Leia também:
X Missionário americano é morto em país africano

Votos e cumprimentos

Votos e cumprimentos

Votos e cumprimentos /Foto: Pixabay

Nancy Dusilek - 31/10/2018 05h00

O que tiver saído dos teus lábios guardarás e cumprirás, tal como voluntariamente o votaste ao Senhor teu Deus, prometendo-o pela tua boca.” Deuteronômio 23:23

H

á uma ilustração que quero compartilhar hoje:

“Numa universidade, dois amigos que cursavam Medicina iam muito bem nas provas e trabalhos da faculdade. No final do semestre ambos tinham notas entre 9 e 10. Havia uma prova final no curso de Química, mas a dupla estava tão confiante nas suas notas que resolveu passar um final de semana festejando com amigos de outra universidade. A festa foi grande e também a ressaca. Ambos dormiram tarde demais e chegaram atrasados no dia da prova final. Em vez de tentar fazer o exame, a dupla procurou o professor depois com uma história que inventaram. Os dois afirmaram que o carro deles teve um pneu furado e isso resultou no atraso para o exame. O professor considerou a história dos dois e concordou que daria uma segunda chance. Ambos estudaram para valer aquela noite e foram ao exame no dia seguinte, na hora marcada. O professor colocou ambos em salas separadas e entregou o exame. Quando começaram a prova, perceberam que a primeira pergunta era uma questão fácil e valia cinco pontos. Animados, responderam à primeira pergunta e viraram a página. Na segunda página havia apenas uma pergunta: Qual dos quatro pneus furou? A resposta valia 95 pontos”.

No texto de Deuteronômio que lemos hoje, Moisés chama a atenção do povo para a integridade no falar. Fazer votos e não cumprir é abominação ao Senhor. Falar a verdade deve ser a coisa mais natural na vida de qualquer cristão. Mas quantas vezes vemos pessoas que constroem mentiras sobre mentiras que lhes parecem verdades? Como aprendemos desde criança, “mentira tem pernas curtas”, logo se descobre.

Deus, por meio de Moisés, mostra ao povo a beleza da integridade no falar e cumprir. São conselhos preciosos para a nossa saúde emocional e espiritual. Falar a verdade mesmo que nos custe, não tem preço.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.