Leia também:
X Filha de Billy Graham afirma que está curada do câncer

“Vós sois a carta de Cristo”

Évilin Bastin - 09/02/2019 05h00


“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”.
2 Coríntios 3:3

Ontem falou-se sobre a intimidade do coração, onde o encontro verdadeiro com Deus deve acontecer. No mesmo instante em que esta intimidade se instala, há um outro movimento que deve ocorrer. Se há uma força centrípeta em ação levando você ao centro da intimidade com o Senhor, há também, a partir desse trabalho de Deus em seu interior, uma força centrífuga em ação.

O trabalho do Antigo Testamento foi incutir de fora para dentro o Santo dos Santos e mostrar a impenetrabilidade da religião por si mesma no coração do homem. No Novo Testamento o movimento precisa ser feito de dentro para fora. Deus não se esconde. Jesus rasgou o véu porque Ele deseja que o Santo dos Santos, o lugar de habitação divina, parta do centro do coração de cada homem para penetrar em todas as esferas da vida.

Fora do quarto, somos cartas a serem lidas; sem véu, sem esconderijos ou subterfúgios. Cartas a serem lidas por todos os homens. E Santo dos Santos sem véu porque a glória Dele quer brilhar em cada canto. A tentação aqui é não ficar na delícia da intimidade do quarto e achar que isso é o suficiente. O outro extremo é ficar lá fora e esquecer de se alimentar e viver uma aparência de plenitude.

Sua espiritualidade tem tido o equilíbrio suficiente entre intimidade e ministério? Você tende mais a um ou a outro movimento? Por quê? O que tem lhe impedido de alcançar este equilíbrio? O que você pode fazer para melhorar?

Évilin Bastin é formada em Comunicação Social pela UFRJ e em Teologia pelo STBSB. Atuou como missionária pela JOCUM em diversos países e pela JMM na Índia por 3 anos. Atualmente é líder do ministério com estrangeiros na Gateway Community Church, estado de Wisconsin, EUA.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.