Leia também:
X Vocalista do Ministério Viva Adoração visita hospital

Volte atrás!

Pr. Lipão - 29/01/2019 05h00

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Não permita que o orgulho ou a impotência dominem as decisões de restauração e reconciliação que precisam ser tomadas.

Estou cansado de ver pessoas escolhendo viver aquém do que Deus tem para elas, pelo simples fato de não conseguirem forças e humildade para retrocederem de suas más escolhas feitas no passado, mesmo que essas escolhas tenham sido impulsionadas pelo erro de outros.

Normalmente, quando estamos diante uma decisão importante que nos fará “voltar atrás” de uma má escolha, temos a tendência a colocar essa decisão sobre o crivo do orgulho, dizendo para nós mesmos que não podemos nos arrepender de uma má decisão que tomamos no passado. Talvez porque fomos injustiçados por algo ou alguém, permitindo assim que a vaidade sabote nossa história, fazemos isso nos escondendo atrás de justificativas que, no final das contas, só nos prejudicam e nos afastam das pessoas que amamos e do propósito que recebemos.

Também temos uma força que nos puxa para baixo dizendo-nos que “não vamos conseguir”. Esses dias mesmo, um grande amigo que tomou decisões erradas no passado e que por isso se afastou da sua família da fé e de Deus, mesmo percebendo o erro e querendo voltar “atrás”, simplesmente afirmou não conseguir fazê-lo. Porém, a grande verdade é que nossas decisões mudam nossa estrutura cerebral, ou seja, no dia em que sabotarmos a impotência e, por fé, tomarmos uma decisão, então conseguiremos.

Não sei você, mas eu acho a vida muito curta para ficar longe das pessoas que amamos e sabotar os sonhos e planos que Deus plantou em nosso coração, nos rendendo à falsa impotência e a uma vaidade inútil autodestrutiva. Eu aprendi na vida que, melhor do que ter razão é ter amigos.

Eu passei por uma situação como essa esses tempos. Tudo o que fiz, quando tive a primeira oportunidade, foi correr para a reconciliação, porque não quero viver uma vida tendo razão. Quero viver a vida cumprindo os sonhos de Deus para mim, perto das pessoas que eu amo.

Aproveite cada oportunidade para virar a sua história, perdoar quem precisa ser perdoado, pedir perdão para quem precisa do seu perdão. Não aceite que por mais um dia sequer, você passe perdendo o tempo de viver a vida abundante que um dia você viveu.

Volte atrás!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.