Leia também:
X Filho de Shirley Carvalhaes é curado da Covid-19

Você tem motivos para sorrir…

Passamos pelo milagre da vida, diariamente, como se isso fosse algo que estivesse sobre o nosso domínio ou algo comum

Você tem motivos para sorrir...

Você tem motivos para sorrir... Foto: Pixabay

Gabriela Lopes - 07/05/2020 05h00

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. ” Salmo 126:3

Nunca se esqueça de que Deus tem lhe dado incontáveis motivos para sorrir!

Quando o Salmista proferiu as palavras deste salmo, eles haviam retornado da Babilônia e isso já era uma grande alegria para eles. Entretanto, após o cativeiro, a cidade estava arruinada, os muros destruídos, mas ainda assim tinha na boca do salmista a seguinte expressão, “De fato grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”, o que, basicamente, ele estava dizendo era “a situação não está como desejávamos, mas ter chegado até aqui já foi um milagre”.

Será que isso não se parece com a nossa vida? As coisas podem não estar como você gostaria que estivessem, mas já parou para pensar que você ter vencido até hoje é um milagre? Quantos motivos para desistir você teve? Quantas lutas que pareciam invencíveis você já passou? Quantas adversidades pareceram que iam matar você? Olhe para trás e perceba o quanto o Senhor tem sustentado. E, mesmo que a sua vida não esteja do jeito que gostaria que estivesse, você também tem motivos para dizer: “grandes coisas fez o Senhor por mim” e se alegrar por isso!

A ingratidão nos faz esquecer do que já temos e focar no que ainda não temos. Parece meio clichê dizer isso, mas a ingratidão tem nos cegado todos os dias. Passamos pelo milagre da vida, diariamente, como se isso fosse algo que estivesse sobre o nosso domínio ou algo comum. Não! Você não é o detentor da vida, se ainda há ar em seus pulmões agradeça a Ele! A ingratidão tem nos feito parar diante das grandezas de Deus e julgá-las pequenas.

Ainda bem que Ele é tão grande, mas tão grande, que nos ama mesmo com toda essa nossa “pequenice”. Seja grato por quem você é e por quem Deus o fará ser. Sorria, você tem um Deus que cuida de tudo! E sobre as coisas que ainda não estão do jeito que gostaria: Fique calmo, você já está no caminho!

Só pra não esquecer: “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

Gabriela Lopes é missionária e tem levado a Palavra a todo o Brasil.

Leia também1 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.