Leia também:
X Stefhany Absoluta, do Cross Fox, fala sobre sua conversão

Você tem cifose emocional?

Você tem cifose emocional?

Você tem cifose emocional? /Foto: Jeremy Bishop para Unsplash

Nancy Dusilek - 02/11/2018 05h00

Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: ‘Mulher, você está livre da sua doença’. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus.” Lucas 13:11-13

P

roblema de coluna vertebral muita gente tem. Posturas erradas, mal jeito, acidentes etc. são os principais causadores. Pode ser uma escoliose, que é a curvatura lateral da coluna que incomoda. Ou uma lordose que é o aumento anormal, para dentro, da curva lombar que causa dor. Ou mesmo a cifose que é o aumento anormal da curvatura para fora da coluna vertebral; é aquela pessoa que anda bem encurvada sem conseguir levantar a cabeça, ou ficar ereta, pois a coluna não permite.

O texto de hoje fala sobre uma mulher com cifose. Era a última vez de Jesus na sinagoga e dentre a multidão, ele vê uma mulher encurvada. Chama-a para a frente e a cura. Que alegria para ela quando sente a sua coluna ereta e pode ver a todos sem aquela incômoda curvatura. Jesus a chama, impõe as mãos, cura e ela louva a Deus. Não precisava mais andar arcada.

Chamar uma mulher à frente de todos numa sinagoga foi uma quebra total de paradigmas e mostrando que para Jesus, todos somos iguais, homens e mulheres.

Ao ler o texto, onde nem o nome da mulher aparece, fico pensando quantos de nós carregam uma cifose emocional curvados diante dos problemas, das angústias, das doenças, esquecendo que o toque de Jesus pode nos dar condições de levantar a cabeça e caminhar de maneira que honre ao Senhor.

Deixe Jesus tocar em você e mande para longe a sua cifose emocional. Não precisamos andar curvados, abatidos, desconsolados quando temos um Deus que age a nosso favor. Mesmo uma mulher desconhecida no meio da multidão foi vista e curada por Jesus. O mesmo acontece conosco hoje. Basta crer.

Peçamos ao Senhor para colocar a sua mão em nós e nos ajudar a não nos curvarmos diante das dificuldades da vida.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.