Leia também:
X Franklin Graham acusa a imprensa de não ser confiável

Você tem 100 mil reais?

Dinheiro

Arrecadação fechou o mês de maio com o melhor resultado desde 2000 Foto: Reprodução Wikimedia

André Câmara - 24/07/2020 05h00

E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. ” Mateus 13:46

S

e eu perguntar: “Você pode me dar 100 mil reais até amanhã?”. Você conseguiria levantar toda essa grana? Talvez, você faça parte de 99,9% das pessoas que responderam com um grande NÃO!

Agora, se eu fizesse a mesma pergunta por uma motivação diferente. Seu eu lhe dissesse que seu filho ou filha, está muito doente e precisa tomar uma injeção rara, que custa 100 mil reais. Você acha que conseguiria levantar esse dinheiro em dois dias?

Nesse momento, sua resposta já não seria um não automático. Você até está pensando o que venderia, com quem emprestaria, como faria para conseguir essa quantia. Talvez até em sair na rua pedindo para as pessoas. O que mudou então da primeira vez que perguntei dos 100 mil para a segunda?

A motivação.

Logo, podemos deduzir que a razão pela qual não conseguimos realizar algo que parece estar longe do nosso alcance não é a falta ou a carência do dinheiro, mas sim a falta de uma motivação correta. Como nós amamos tanto os nossos filhos, faríamos de tudo para conseguir o que fosse necessário.

Aprenda essa lição. Nós deixamos de realizar coisas em nossas vidas não por falta de algo externo, mas por falta de algo interno. Se colocamos a desculpa para não realizar algo na nossa vida por falta de dinheiro é porque nós não temos paixão o bastante para fazer aquilo. Você
faria de tudo para conseguir 100 mil reais em dois dias para seu filho, certo? Então, por que você não consegue realizar o sonho daquele curso? Daquele ministério? Daquele projeto?

A resposta está dentro de você. Se há falta de algo, não é fora… é dentro. Crie a motivação e a paixão certa para seus sonhos e ninguém vai conseguir parar você. Deus já colocou em você tudo que é necessário para cumprir o seu chamado. Apaixone-se pelo que existe dentro de você.

André Samuel Câmara é diretor da Rede Boas Novas Nacional e pastor do Centro de Convenções da Assembleia de Deus em São Cristóvão – RJ.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.