Leia também:
X O altar da adoração está dentro de você

Você só vai até onde sua fé permite

A fé funciona como se fosse uma “fita métrica” da nossa vida

2018-02-10_voce_so_vai_ate_onde_a_sua_fe_permitir

Você só vai até onde sua fé permite / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 10/02/2018 05h00 | atualizado em 10/02/2018 05h01

Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” João 16:24

CONHECI UMA MOÇA CHAMADA SUZY, que servia a Deus na Jocum (Jovens Com Uma Missão) como intérprete de missionários ingleses e americanos no Brasil. Suzy falava inglês tão fluentemente que a primeira coisa que os missionários lhe perguntavam era: “Como você aprendeu a língua portuguesa tão bem assim?”. Ou então: “De que parte dos Estados Unidos você é?”. A pronúncia dela era tão perfeita que ninguém imaginava que ela fosse brasileira.

Quando descobriam a verdade, todos ficavam surpresos e a questionavam: “Mas como você aprendeu inglês desta maneira?”. E, todas as vezes, Suzy sorria e respondia: “Eu orei ao Senhor e pedi que Ele me tornasse a melhor intérprete do mundo”. Detalhe: Suzy não havia feito nenhum curso fora do Brasil nem intercâmbio. Você se lembra do que Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado.”?

A fé funciona como se fosse uma “fita métrica” da nossa vida. Isso significa que só vamos até onde nossa fé permite. Ninguém vive além da própria fé. Sua fé deve chegar antes de você ao alvo que você quer alcançar.

Muita gente tem medo de pedir a Deus o que deseja como se isso fosse pecado. Vivem na mediocridade porque acham que, assim, estão agradando a Deus. Mas isso não é verdade! Como um bom Pai, o Senhor quer ver seus filhos felizes, e agirá para que isso aconteça. Mas há um “porém”: nossa felicidade só se realiza no centro da vontade de Deus. Então, não adianta pedir nada fora da vontade dele.

Além disso, a bênção de Deus é para sermos abençoadores. Suzy queria ser “a melhor intérprete do mundo” para servir aos missionários. Aqui está o segredo da bênção.

Portanto, peça a Deus com muita ousadia. Mas use sua bênção com muita serventia.

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:24


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.