Leia também:
X Celebração: Cantor Sorocaba e esposa consagram filho a Deus

Você pode vencer a depressão!

Carlos Côrtes - 19/11/2020 05h00


“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.” (Salmos 142.7)

A depressão é uma realidade dramática que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Alguém definiu depressão como um parasita que suga nossas energias. É como engolir o próprio funeral. É vestir uma roupa de madeira que nos estrangula. A depressão é multicausal. Seu diagnóstico não é simples e a sua cura não é fácil.

A depressão tem sido a causa de muitas outras doenças e o principal fator do suicídio. A depressão atinge pessoas de todos os estratos sociais e de todas as idades. Afeta religiosos e descrentes. Elias, depois de uma retumbante vitória no monte Carmelo, foi apanhado pelas garras da depressão. O mesmo homem que enfrentou com galhardia o rei Acabe e desafiou os profetas de Baal agora foge tomado pelo medo, picado pelo veneno da depressão. Elias quer morrer. Olha para a vida com pessimismo. Enxerga a vida pelas lentes do retrovisor. Está disposto a desistir do ministério e da própria vida. Enfia-se numa caverna, entupido de sentimentos turbulentos que se agitam em sua alma. Deus trata da depressão de Elias por meio da sonoterapia, oferecendo-lhe também um banquete no deserto. Deus o chama da caverna e lha dá a oportunidade de desabafar. Mostra-lhe que seu ministério não havia chegado ao fim, mas o melhor de sua vida estava pela frente.

Deus também pode tirar sua alma do cárcere, colocar seus pés sobre uma rocha e pôr em seus lábios um novo cântico. O Senhor Jesus quer mudar a sua história hoje, transformar seus pesadelos em sonhos reais, de bênçãos espirituais e glórias eternas!

Deus te abençoe. Que seja este dia transbordante de alegria e paz junto aos seus familiares.

Carlos Côrtes é pastor da Primeira Igreja Batista de Barros Filho, na cidade do Rio de Janeiro, e secretário do senador Carlos Portinho.

Leia também1 A conquista da resiliência
2 Há preconceito enrustido em você?
3 Satanás sob licença

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.