Leia também:
X Ludmila Ferber completa dois anos de tratamento do câncer

Você pode conversar com Deus

É possível conversar com Deus em qualquer tempo e lugar

Você pode falar com Deus

Você pode falar com Deus Foto: Pixabay

Valtair Miranda - 28/07/2020 05h00

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. ” Salmos 23:4

Você pode conversar com Deus durante todo o dia. Não precisa marcar hora, pois ele nunca estará ocupado para ouvir sua oração. Você não precisa encontrar espaço na agenda divina. Ele sempre estará disponível.

Você pode conversar com Deus diretamente. Não precisa de intermediários. Não tem burocracia religiosa. Não existe um secretário ou assessor especial para fazer a ponte entre você e Deus (nem gente, nem anjo).

Se alguém disser para você que pode levar seu pedido até Deus, desconfie. É propaganda enganosa. Você pode fazer isso pessoalmente. Qualquer homem ou mulher, independentemente de sua idade, em qualquer situação, pode abrir a boca e falar com Deus. Na verdade, nem precisa abrir a boca, porque Ele vê seu pensamento.

Você pode falar com Deus sem medo. Deus não é um juiz assustador que quer prendê-lo se disser uma palavra fora do lugar. Não é um pai violento que pode feri-lo se abrir seu coração. Não é um professor capcioso que pode reprová-lo se der a resposta errada. Com Deus você pode falar o que quiser, do seu jeito, com as suas palavras.

O coração de Deus é grande demais para levar em conta seus erros de português, sua incontinência verbal, sua timidez de pensamento.

Você pode falar com Deus em qualquer lugar. Não precisa esperar domingo para conversar com ele durante uma celebração eclesiástica. Quer lugar melhor para uma conversa do que o engarrafamento cotidiano? Dá para conversar com o Pai Celestial enquanto espera na fila do banco, durante a caminhada para casa, ao lavar a louça ou fazer o almoço, no momento da prova na escola, antes de deitar e depois de acordar.

É uma conversa que pode render muito… E só depende de você.

Valtair Miranda é professor, conferencista e escritor de várias obras como O Caminho do Cordeiro e Lutero: História, Poder e Palavra.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.