Leia também:
X Alunos da Cristolândia ajudam em reforma de Seminário

Você não pode desistir agora

Josué 1:9 “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime...”

Você não pode desistir agora

Você não pode desistir agora Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 15/07/2017 07h00 | atualizado em 15/07/2017 08h26

Você não pode desistir agora

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

Ser forte quando as lutas passam longe é fácil. Sorrir quando as contas estão no azul é mais fácil ainda. Buscar a Deus quando tudo vai bem… é o céu na terra! Mas como reagimos quando nos deparamos com desafios?

Josué passou anos servindo a Deus com fidelidade admirável. Começou ainda jovem como auxiliar direto de Moisés até se tornar um dos maiores generais do exército de Israel.

Durante todo esse tempo, Josué presenciou Deus agindo poderosamente por intermédio de Moisés, com milagres extraordinários e batalhas conquistadas de forma sobrenatural.

Josué era tão dedicado ao seu trabalho que, naturalmente, Deus o designou para substituir Moisés, que estava chegando ao final de sua jornada.

Certamente, Josué possuía todas as qualidades e habilidades requeridas a um excelente líder. No entanto, a questão não era se tornar o novo líder dos israelitas; o que talvez preocupasse Josué era se ele estaria à altura de ocupar a cadeira de Moisés.

A verdade é que Josué estava inseguro (quem sabe, a ponto de desistir), e Deus percebeu isso. Foi nesse contexto que o Senhor começou a encorajar Josué. E o que mais chama a atenção é que Deus fez questão de dizer: “…o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Isso é simplesmente fantástico! Deus, percebendo que Josué poderia desistir, foi ao encontro dele para motivá-lo a seguir em frente.

O que podemos aprender?

Talvez você esteja passando por uma situação semelhante, sentindo-se pequeno diante de um desafio e pensando em desistir.

Deixe-me lhe dizer algo muito importante. Às vezes, a luta vem antes da vitória; a inquietação, antes da paz; o choro, antes da alegria; a prova, antes da fé. O que você está passando neste momento pode se tornar o prelúdio da sua vitória. Se você desistir agora, nunca saberá o que poderia ter acontecido ou aonde conseguiria ter chegado.

E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres”. Marcos 14:36

Jesus foi tentado a desistir, mas Ele permaneceu firme até a cruz por amor a você. É por isso que você não pode desistir agora!

O prêmio é recebido sempre depois da linha de chegada. A linha de partida é só o começo da jornada.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, às vezes os desafios são tão grandes que pensamos que a única saída é desistir. Não nos deixe olhar para trás, Senhor. Mantenha-nos firmes em tua vontade. Queremos ser lembrados como aqueles que perseveraram até o fim. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.