Leia também:
X Capital da Fé: Veja lista dos artistas que estarão no evento

Você não é gafanhoto

Gigante algum lhe amedrontará se você decidir ouvir as palavras certas

Você não é gafanhoto

Você não é gafanhoto Foto: Pixabay

Rose Guglielminetti - 13/02/2020 05h00

Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.” Josué 21:45

Quero falar hoje sobre a influência que as palavras exercem sobre as pessoas. Dependendo do conteúdo elas podem levantar ou derrubar alguém. Por isso, precisamos ser sábios e absorvermos apenas aquilo que vai nos ajudar. Na Bíblia, no livro de Números, há uma história incrível.

Moisés quando estava para conquistar Canaã; a boa terra prometida pelo Senhor separou 12 homens. Todos eles eram príncipes de suas tribos, e foram designados para dar uma olhada naquela terra. A missão deles era trazer um relatório para o povo de Israel. Eles foram e a terra realmente era muito boa.

Só para você ter ideia eram necessários dois homens para carregar um cacho de uva. As romãs e figos eram maravilhosos. Eles voltaram ao acampamento e disseram ao povo que a terra era muito boa, que manava leite e mel. Sobre isso todos os espias concordaram.

Mas 10 deles passaram para a segunda parte do relatório e disseram que apesar de ser um lugar excelente para morar, a conquista seria impossível. As cidades eram enormes e fortificadas. Também havia homens que eram gigantes. E esses homens ainda disseram que diante desses gigantes eles se sentiram como gafanhotos.

O povo de Israel se revoltou e começou a reclamar contra Arão e Moisés, seus líderes. Quiseram voltar para o Egito – um lugar de sofrimento. Calebe e Josué, porém, disseram que eles deveriam conquistar a terra porque esse era o projeto de Deus. “Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e nos dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra, como pão, nós os devoraremos; retirou-se deles o amparo; o Senhor é conosco” (Números 14:8-9).

Por causa da desobediência, aquele povo não herdou a terra prometida. Uma jornada de 40 dias se transformou em 40 anos. Apenas Josué e Calebe conheceram a terra que manava leite e mel.

Um relatório negativo influenciou uma multidão. Eles preferiram ver os gigantes do que crer no poder de Deus. A fé foi pouca.

Muitas vezes, você também tem se prostrado por causa de palavras que têm vindo de bocas como as dos príncipes que não tinham fé no Senhor. Você tem dado crédito para pessoas infiéis e que não creem como você. E, por isso, tem desanimado e já nem crê mais no milagre.

Mas eu sou do grupo de Josué e Calebe. As dificuldades não me param. Elas podem até provocar uma cambaleada, porém eu prossigo, porque minha fé está firmada em Jesus.

Você deve parar de dar ouvidos a relatórios que só têm o objetivo de lhe transformar em um fracassado e em uma pessoa frustrada. Mude!

Ao se aproximar do Senhor e de sua Palavra, sua fé irá florescer e você será forte para crer no poder de Deus. Muitas vezes, o Senhor tem feito coisas maravilhosas, mas você não consegue enxergar porque as conversas que têm ouvido são apenas negativas. Mude o foco! Ouça a voz do Espírito Santo que nos consola, fortalece e nos direciona.

Rose Guglielminetti é jornalista, editora do Metro Jornal, pastora do Ministério Nazareno em Campinas (SP) e comentarista política na Band.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.