Leia também:
X Entenda o espírito da Páscoa com estes 5 vídeos incríveis

Você está pronto para ouvir a verdade?

Todos nós podemos conhecer a verdade, mas nem todos estão dispostos a ser transformados por ela

2018-03-30_voce_esta_pronto_para_ouvir_a_verdade

Você está pronto para ouvir a verdade? / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 30/03/2018 05h00

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

O ANSEIO PELA VERDADE faz parte da natureza humana. Por isso, buscamos todas as verdades possíveis, mas só aceitamos aquelas que nos convêm. Queremos que amigos e familiares nos digam a verdade, que as pessoas nos deem respostas verdadeiras quando temos alguma questão, que as coisas que compramos sejam verdadeiras. Não aceitamos nada menos do que a verdade, no entanto rejeitamos a verdade que confronta nossos valores morais, éticos e religiosos.

Requeremos que as pessoas com quem fazemos negócios usem a verdade, todavia, se essa mesma verdade aponta suspeitas em nosso comportamento sexual, simplesmente a descartamos. Exigimos que o mecânico cobre o preço justo para consertar nosso carro, contudo não deixamos que essa mesma justiça se aplique às nossas ações.

Buscamos a Deus com fervor e dedicação, porém, quando as verdades bíblicas põem em cheque nosso comportamento, resistimos com todas as forças. E por que agimos assim? Simples. Porque as verdades de Deus revelam quem somos por dentro: pecadores até o último fio de cabelo. Essa verdade, rejeitamos. Mas é exatamente essa verdade que pode nos libertar.

A liberdade de Deus só alcança aqueles que se permitem ser confrontados pela verdade bíblica. A verdade não pode ser parcial; precisa ser sempre integral.

Todos nós podemos conhecer a verdade, mas nem todos estão dispostos a ser transformados por ela. Conhecer a verdade é o primeiro passo; deixá-la agir em nossa vida é o alvo.

Você quer realmente experimentar a liberdade? Deixe então que o Espírito Santo confronte suas atitudes, seus pensamentos e até seus sonhos.

Tudo pode ser real, mas nem tudo será verdadeiro.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.