Leia também:
X Mariana Aguiar consagra seu EP, Seja Bem-vindo

Você está pronto para a batalha? — parte 6

Armadura de Deus — Espada do Espírito

voce_esta_pronto_para_a_batalha

Você está pronto para a batalha? Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 27/04/2018 05h00 | atualizado em 27/04/2018 05h01

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.” Efésios 6:17

A ESPADA ERA A PRINCIPAL arma de ataque do soldado romano. Mas também servia para se defender. Era uma arma pessoal, no sentido de ser feita quase que sob medida para o soldado que a empunhava.

Na batalha espiritual, a Palavra de Deus (a espada do Espírito) é a única forma que temos para atacar com eficácia o diabo e as circunstâncias que ele produz. O cristão deve se defender com a fé e atacar com a Palavra.

Jesus se defendeu das tentações de Satanás no deserto com a Palavra: “O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus {Deuteronômio 8:3}. O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra {Salmos 90:11}. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus {Deuteronômio 6:16}. O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás {Deuteronômio 6:13}. Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.” (Mateus 4:3-11)

Que atitudes em nossa vida representam a espada do Espírito? Primeiro, considere a Palavra de Deus (a Bíblia) como a verdade de Deus: 2 Timóteo 3:16 “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.” Segundo, tenha prazer na Palavra: Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Por fim, aplique a Palavra à sua vida: Salmos 119:4 “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.”

Há muitos cristãos que vivem espiritualmente desarmados, ou seja, lutam contra o inimigo sem a arma mais importante que Deus nos colocou à disposição: a Bíblia. Não tente vencer o diabo com suas habilidades pessoais. Use a Palavra. Satanás treme quando o crente maneje a Palavra com destreza.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.