Leia também:
X Cantora Luma Elpídio posta fotos de viagem à Europa

Você está pronto para a batalha? — parte 5

Armadura de Deus — Capacete da Salvação

voce_esta_pronto_para_a_batalha

Você está pronto para a batalha? Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 26/04/2018 05h00 | atualizado em 26/04/2018 05h01

Tomai também o capacete da salvação.” Efésios 6:17

O CAPACETE DA ARMADURA ROMANA era uma armação metálica, de diversos formatos, que protegia a cabeça do soldado durante os combates. Às vezes, possuía enfeites na parte superior com algum tipo de plumagem.

Na batalha espiritual, a salvação em Cristo protege nossa mente contra os enganos malignos. E isso somente acontece a partir do momento em que adquirimos a convicção de que Jesus é o nosso único Senhor e Salvador, como está escrito em Atos: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (4:12).

A mente é o principal campo de batalha do cristão. O pecado é despertado no coração, mas é na mente que ele se concretiza. A raiva que sentimentos (coração) se torna pecado quando planejamos (mente) revidar o mal àquele que nos feriu. É por isso que não podemos nos conformar a este mundo pecaminoso, mas permitir que Deus nos transforme pela renovação da nossa mente (Romanos 12:2). Só assim conseguiremos experimentar “a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A única forma de proteger sua mente é ter sempre Jesus como referência para os seus pensamento: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16). Busque também pensar somente em coisas que edificam sua vida: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

Proteja sua mente! Tudo se conquista na mente e tudo se perde na mente.

Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente. Efésios 4:17


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.