Leia também:
X Ex-BBB Manoel dá testemunho em igreja evangélica

Você está pronto para a batalha? — parte 1

A armadura de Deus — Cinto da Verdade

voce_esta_pronto_para_a_batalha

Você está pronto para a batalha? Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 22/04/2018 05h00

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade…” Efésios 6:14a

EMBORA OS ESTILISTAS o considerem como um importante acessório de moda, o cinto em sua origem teve o propósito de “firmar” a roupa ao corpo. Da mesma forma, o cinto na armadura romana servia para manter firme as demais peças, fazendo com que houvesse uma unidade que protegesse o soldado.

Na batalha espiritual, a verdade e a integridade representam o cinto da nossa armadura. Isso significa que, se formos verdadeiros e íntegros em tudo o que fizermos, estaremos seguros. Como nos ensina o livro de Provérbios, “quem anda em integridade anda seguro” (10:9a). O profeta Ezequiel reforça esse princípio quando diz: “Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus” (18:9).

Para se manter firme contra as ciladas do diabo, você não precisa de força ou habilidades especiais, mas de ser guiado pela verdade. É a verdade que mantém sua vida inabalável. Portanto, seja verdadeiro em suas palavras, atitudes e ações; seja sincero com as pessoas, não se esconda atrás de máscaras emocionais. Abandone qualquer tipo de engano e busque somente a verdade.

O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Isaías 25:1


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.