Leia também:
X Deus muda a sua realidade

Você está cansado da sua vida?

Você está cansado da sua vida?

Você está cansado da sua vida? / Foto: Pixabay

Robson Rodovalho - 06/10/2020 05h00

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:30

Q

uantas pessoas conhecemos que se queixam da vida, de que as coisas estão muito difíceis, que seu viver é um peso? Algumas, ainda de pouca idade, até acham que já viveram demais, e dizem que querem desistir da vida, que querem morrer porque está tudo cansativo demais, um fardo.

Mas não é a trajetória que é longa; é você que se cansou, porque certamente você está carregando um peso desnecessário. Não é a trajetória, é a carga que está nos seus ombros. É aquilo que você trouxe, aquele monte de coisas inúteis que você foi juntando, um monte de bagulhos, e aquilo foi sobrecarregando você. E, carrega daqui, carrega dali, você tornou sua própria vida pesada demais.

Jesus não diz que vai tirar o jugo e o fardo, mas que iria substituir. O que você vai fazer é se desfazer daquelas cargas que pesam, que lhe estressam.

Tem gente que entrou na sua vida que é um verdadeiro cacareco, uma mala sem alça, que é um peso pra você carregar, que estressa e muito. É aquele tipo de gente que, todo dia, traz um problema para você. Há circunstâncias que você mesmo comprou pra si, situações em que você se permitiu entrar e que, quando percebeu, estavam lhe esmagando. É daí que vem o peso.

Pessoas que começaram a adquirir o hábito de beber, todo dia de manhã tomam um pouquinho. Depois, à tarde, à noite e vão aumentando, até se acorrentarem no vício. Para que você alimentou isso? Para que você trouxe essa carga para o seu coração?

Relacionamentos inconvenientes, pessoas que entraram na sua vida para colocar você para baixo. Jesus não tem esse modelo. Ele é leve e de paz.

Tem gente que entrou na sua vida para lhe amarrar, para se pendurar em você. E aí, você se atrelou, amarrou-se a certas circunstâncias. Aconteceu, ok. Mas mude isso. Jesus pode livrá-lo, e você não ter que carregar mais relacionamentos inconvenientes; quer sim se livrar de todos esses pesos. O jugo que Jesus põe na nossa existência é suave.

Pergunte a si mesmo como está a sua vida. Você tem levado um viver difícil, uma vida em que você já acorda de manhã se sentindo pesado, porque as coisas não dão certo, porque está estressado, porque está rodeado de relacionamentos problemáticos, de conflitos? É preciso saber o porquê de ter trazidoisso para dentro da sua vida. Para que você juntou tudo isso? Quem demanda isso de você? Por que abrir espaço para isso dentro de seu coração?

Faça essa reflexão. Repense o que trouxe e o que carrega na sua vida. Que Deus o abençoe!

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.