Leia também:
X Cantora fala sobre livramento experimentado pelo marido

Você é um projeto criado por Deus

Robson Rodovalho - 23/07/2019 05h14 | atualizado em 23/07/2019 14h02

É muito importante que você conheça a sua origem e o seu chamado. Uma das raízes dos grandes conflitos do ser humano é desconhecer as suas raízes e diminuir a sua essência. O homem que não valoriza a sua essência divina, acaba por se perder e entra em crise. O que traz segurança ao ser humano é a sua identidade, e isso vem por meio do nosso relacionamento com nossos pais. Crianças que foram formadas em lares cujo ambiente era nocivo, tornaram-se adultos com baixa estima; são pessoas marcadas para o resto de suas vidas.

Afeto, aceitação e amor são elementos fundamentais para preencher o caráter e a identidade de qualquer ser humano. Esse é um dos papéis principais da família. Mesmo quando a família falha, podemos nos alegrar, pois temos a segurança de termos um Deus que é nosso Pai; que nos tem como uma criação única, carinhosa e caprichosamente formada à imagem de seu Criador.

Você pode imaginar o tormento e a angústia de alguém que acredita ser um acidente cósmico, sem origem e sem propósito de vida? É algo enlouquecedor. É impossível explicar, somente com a inteligência humana, toda a capacidade de discernimento entre os seres vivos que somente o homem possui. Isso tudo não seria coerente com um acidente cósmico. Porque apenas os homens, e porque apenas este planeta, em meio a milhares de galáxias, teria tão grandes privilégios frente ao resto do Universo?

A coerência da lógica leva-nos à dedução de que somos um projeto específico da divindade, com um propósito específico neste mundo. Isso nos traz segurança, a segurança que vem das suas raízes e da sua relação paternal. Você não é um acidente cósmico, mas é um projeto criado por Deus à Sua imagem e semelhança. Você é a silhueta do Altíssimo. De alguma maneira nós temos esta forma espiritual e a semelhança, ou similitudes, algo em comum, mostrando que herdamos de nosso Deus Criador e Pai esta complexidade, não apenas da inteligência, mas também do humor, da capacidade de se expressar, de se relacionar, de criar e de formar, de interagir e de reagir, alinhados aos nossos sentimentos e propósitos, expressando essa reação até mesmo por meio de emoções (sorrisos, gargalhadas, lágrimas).

Em suma, você foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, há algo da divindade em você! Portanto, não abra mão da percepção da sua essência como um ser espiritual, um ser que é a imagem e semelhança de Deus. Saber sua origem e o motivo porque estamos aqui, é fundamental para a nossa felicidade e segurança. Tenha certeza da sua origem, tenha certeza da identidade que você traz consigo, tenha certeza da sua família espiritual e de onde você veio!

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Em função do amor do outro
2 Seu relacionamento com Deus está no altar?
3 Excelência é receber, repartir e reproduzir

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.