Leia também:
X Pr. Lucas e Geraldo Guimarães compõem juntos

Você é a mudança

Efésios 4:28 “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom...”

Você é a mudança

Você é a mudança / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 15/09/2017 05h00 | atualizado em 15/09/2017 05h01

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade”. Efésios 4:28

Um anúncio numa rede social oferecia uma antena especial que, supostamente, conseguia captar os sinais da TV paga (a cabo) sem nenhum custo para os usuários. E para finalizar a oferta irresistível, uma linda moça loira de vestido vermelho, sorrindo, dizia: “Pegue canais HD sem mensalidade!”.

O que mais me surpreendeu não foi a propaganda, mas os comentários sobre ela… Muitas pessoas estavam dispostas a comprar a antena! Alguns internautas criticaram a postagem, porém a maioria tratava aquilo como se fosse uma oportunidade imperdível! O senso de honestidade foi a zero.

Quando alguma falcatrua é desvendada pela imprensa, fazemos questão de demonstrar a nossa indignação. E isso é saudável, reflexo da cidadania intrínseca a nós. Mas será que essa aversão é da boca para fora ou realmente expressa que somos íntegros?

Se somos íntegros e queremos que o comportamento da nossa sociedade esteja alinhado aos valores cristãos, então precisamos fazer sempre o que é correto (estando alguém vendo ou não), e largar mão deste “jeitinho brasileiro”, que nos leva a buscar vantagem em tudo. Para Deus, isso tem outro nome: “corrupção”.

Não deveria haver espaço para o engano no coração de quem serve a Deus.

Seja a mudança que você quer ver na sua família, na sua cidade. Não espere os outros fazerem; tome a iniciativa sem ficar pensando na recompensa. A recompensa de se fazer o bem é o próprio bem.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.