Leia também:
X Por suspeita de Covid, Naiane Camara cumpre isolamento

Vencedor

Salomao Liberato - 28/12/2020 05h00 | atualizado em 28/12/2020 11h17

Muitos pensam que, ao se tornarem discípulos de Cristo, não terão que enfrentar lutas, provações, tentações ou desertos. Ah, mas como são difíceis os desertos a que, muitas vezes, o nosso Pai nos leva!

Após a Palavra pública do Pai acerca do Seu amor por Jesus, Ele o leva ao deserto para ser tentado e provado.

Leia o texto bíblico: Mateus 4.1-11

Alguém já disse que provação e tentação só são definidas de acordo com a resposta que o discípulo dá diante das adversidades. Vou explicar. Se o crente cede ao pecado, desiste da caminhada ou murmura em meio às adversidades, essas dificuldades foram para ele uma tentação, pois ele caiu. Mas quando o crente fica em pé, permanece firme, persevera e continua adorando a Deus enquanto passa por batalhas e lutas, isso se tornou uma provação. E como ele ficou firme, foi aprovado por Deus.

Todos nós teremos que enfrentar desertos na vida: solidão, enfermidades, dias sombrios, traição, deslealdade, crises e por aí vai. Ninguém está imune a essas dificuldades. Agora, aqueles que aprenderam o caminho da obediência e da humildade trilharão com mais ânimo as veredas desérticas.

Como Cristo Jesus venceu as tentações e as provações? Bem, ele venceu confiando no Pai e utilizando o poder das Sagradas Escrituras para resistir às propostas enganadoras de Lúcifer. Essa é, portanto, uma arma de ataque que todo crente pode usar nessa guerra espiritual: o conhecimento da Palavra de Deus.

Cristo não brigou com Satanás nem o expulsou. Ele simplesmente proclamou com fé e sabedoria a Palavra que havia estudado desde a infância.

Se combinarmos uma vida de obediência e humildade com o conhecimento e discernimento [das verdades] da Bíblia, teremos um homem de quem Satanás fugirá da presença, pois o Diabo entende de autoridade, e a Palavra nos faz resistir ao inimigo.

Se é certo que em nossa caminhada enfrentaremos desertos, tentações e provações, também é certo que os venceremos se nos agarramos a Deus e às Suas promessas.

Aqueles que estão percorrendo a senda das provações, não devem desanimar! O nosso Cristo também em tudo foi tentado, mas não pecou. Ele venceu! Você vencerá em Cristo Jesus. Fique firme quando for tentado [ou provado]!

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

Leia também1 Escritor explica como é possível exercitar o perdão total
2 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
3 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
4 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.