Leia também:
X Natal: Uma história extraordinária – 1

Natal: Uma história extraordinária – 2

Israel Belo - 25/12/2020 05h00

 

“Dar presentes não é algo que o homem inventou. Deus começou a festa quando deu um presente indescritível, o incrível presente do Seu Filho.” (Robert Flatt)

Natal, extraordinário, porque foi preciso que, por meio de um sonho, Deus revelasse a José que deveria, sem preocupação, receber como seu o filho extraordinariamente gerado, que se formava no ventre de Maria.

Natal, extraordinário, porque os pastores, depois de terem escutado as instruções dos anjos, encontraram sem o saber o endereço da casa onde se hospedava em Belém a forasteira família.

Natal, extraordinário, porque o seu sentido foi logo percebido por um homem simples que, segurando o bebezinho Jesus, sentiu que recebia no colo a salvação em forma de pessoa, para espanto dos pais, ao ouvirem as palavras que ele dizia.

Natal, extraordinário, porque sábios distantes, cujos nomes não temos, vieram de onde não sabemos, por caminhos que não conhecemos e por meses que não reconhecemos, orientados apenas por uma estrela, que sobre eles brilhava e sobre nós ainda brilha.

Natal, extraordinário, porque, quando um poderoso aparece, é Herodes, para ser humilhado, uma vez que, pela primeira vez, uma ordem dele simplesmente não funcionaria.

A história do Natal é extraordinária porque nos mostra que somos extravagantemente amados por Deus; esta é a certeza que devemos em nosso coração abrigar.

A história do Natal é extraordinária porque nos convence de que Deus faz coisas extraordinárias e a Ele podemos recorrer, para pedir ou agradecer, seguros de que Ele tem poder para em nosso favor a história mudar.

A história do Natal é extraordinária porque sussurra e grita que, em Deus, podemos crer, confiar e nos firmar.

“E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5.2)

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

 

Leia também1 Natal: Uma história extraordinária - 1
2 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
3 'Nunca me olhei como vítima de alguma coisa', conta Agustin
4 A importância do perdão no fortalecimento do casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.