Leia também:
X Morre missionária que levava ajuda a afetados pela Covid-19

Uma Família Acolhedora

Nancy Dusilek - 15/05/2020 05h00


2 Reis 4.8-17 – “Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer” (v.8).

Venho de uma família batista desde o berço. Minha primeira saída de casa foi para ir à igreja. Naquele tempo o médico vinha na residência, já que morávamos numa cidade pequena em São Paulo. Meus pais, fervorosos e quase sem nenhum preparo acadêmico, criou os quatro filhos no caminho do Senhor e todos se formaram com o terceiro grau. Mas, de uma coisa me lembro bem: apesar de sermos uma família simples, nossa casa era ponto de parada dos pastores, evangelistas e missionários. O conforto era precário, a alimentação simples, mas preparada com muito carinho pela minha mãe. A alegria, as conversas, as risadas ainda ressoam em minha cabeça. Como foi bom.

Casei-me com um homem que tinha o mesmo histórico de receber os pregadores em sua casa e assim fizemos no lar que formamos. Hospedar é um presente de Deus para nós e, sem querer, acabamos hospedando verdadeiros anjos de Deus.

A família acolhedora da sunamita do texto de hoje, percebeu logo que o profeta Eliseu era ungido de Deus. Além de convidá-lo para estar em sua casa, ela acaba construindo um lugarzinho para ele ficar mais à vontade. A alegria dessa mulher em receber o profeta e seu desejo de que ele descansasse e se preparasse para próxima viagem em sua casa, motivaram-na a, junto com o marido, construir um lugar especial para ele.

Aquela mulher toma essa atitude sem pensar em recompensas, mas o profeta descobre que ela não tem filhos e acaba lhe dizendo que ela “abraçará” um filho. Leia o restante da história do capitulo 4 e verás que, quando fazemos as coisas para abençoar os outros sem exigir nada em troca, as bênçãos chegam até nós também.

Qual tem sido nossa motivação ao fazer as coisas para os outros? Levar vantagens ou apenas servir?

ORAÇÃO
Senhor, desejo que minha casa seja um lugar onde as pessoas se sintam bem, pois ali está a Tua presença. Abençoa, Senhor, a todos que entrarem em minha casa.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

Leia também1 Famílias driblam a saudade do Dia das Mães separados
2 Bretas responde a processo por ir a eventos com Bolsonaro
3 Vítima de Brumadinho terá indenização de R$ 5 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.