Leia também:
X O resgate da cruz

Uma chance para recomeçar

Salmos 30:5 “O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã”.

Uma chance para recomeçar

Uma chance para recomeçar / Foto: Wallpaper Gallery

Marcelo Martins - 24/07/2017 05h00

Uma chance para recomeçar

É muito difícil enfrentar uma crise! ― Principalmente quando leva mais tempo do que a gente esperava e gostaria. Perdemos o sono, ficamos abatidos, e logo pensamos que vamos ter que conviver com aquele problema pelo resto da vida. Quanto mais oramos, parece que as lutas aumentam mais!

Você está enfrentando uma situação como essa?

Veja o que a Bíblia nos ensina em Salmos 30:5.

O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã”.

Não importa o tamanho do seu problema; o que importa mesmo é a grandeza do seu Deus. Nenhuma crise ― por pior que seja ― pode impedir que a alegria do Senhor seja derramada hoje sobre sua vida. Eu sei que, agora, você não consegue ver uma saída, mas não desista, o socorro está a caminho. Deus não se esqueceu de você…

Será que existe alguma crise maior do que o nosso Deus? Será que o poder de Deus é limitado? A Bíblia diz em Isaías 43:13 ― “Quem impedirá o agir de Deus?”. E Salmos 31:24 nos motiva: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!”.

As lutas podem até nos fazer chorar, mas pela manhã sempre teremos uma nova chance para recomeçar. Nunca se esqueça de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Deus pode transformar suas lágrimas em sorriso.

O que podemos aprender?

Busque a Deus em oração e de todo o seu coração. Os problemas não vão desaparecer de uma hora para outra, é claro, mas na presença de Deus você será fortalecido para enfrentar qualquer adversidade. E, pela fé, vai declarar com a mesma ousadia do rei Davi, no Salmo 18: “Com a tua ajuda, Senhor, eu posso enfrentar um exército; com o meu Deus posso saltar muralhas”.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, todos os dias passamos por lutas e aflições, mas nenhuma delas conseguirá nos impedir de viver os teus sonhos. Ajuda-nos, Pai, a compreender que os problemas são apenas situações passageiras. Pois, com a tua ajuda, Senhor, podemos enfrentar qualquer desafio e crise, e sair vitoriosos. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.