Leia também:
X Estou de mudança

Um por todos e todos por um

Marcos Góes - 25/01/2021 05h01

“Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te”. (Isaías 41:6)

Temos ouvido incessantemente que a Palavra de Deus nos intitula como um corpo, o Corpo de Cristo, uma família num só objetivo e missão. Sim, somos filhos do Senhor – todos prediletos e amados, queridos, comprados pelo mesmo sacrifício e sangue que nos redimiu, trazendo-nos, assim, de volta ao Seu convívio e à Sua intimidade, por intermédio de Jesus na cruz.

É nesta união familiar divinal que se ergue a Igreja socorrista, piedosa e sem acepção de pessoas; Igreja que nos impulsiona fortemente na direção da comunhão autêntica uns com os outros, na verdade, sem facções, mas com carinho e muito amor ao próximo, “considerando os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3).

Do que somos donos, se a nossa vida está nas mãos de Deus?

Surge, então, a pergunta: apesar de termos sidos criados por muito tempo neste ensinamento, por que será que vemos sempre pessoas lutando pelo individualismo, pelo reconhecimento próprio, negando-se a viver em comunhão e na troca de experiências que muito edificam e são a essência da Igreja do Senhor Jesus?

É triste admitir, mas muitos estão muito ansiosos e dedicados firme e friamente à rivalidade e à competição. Disputam quem é o melhor ou pior. Acham-se os donos; “donos do púlpito” ou “donos do ministério”, “donos das ovelhas” e, logo, dizem: “Quem manda aqui sou eu!”. Eles lutam à exaustão, brigam e gritam, esquecendo-se de que não somos donos de nada, e sim “mordomos” dos dons, dos talentos e da missão à qual o Senhor nos incumbiu.

Surge, “do nada”, uma autoridade extremada, imposta a todo custo, sem nenhuma consciência de que a mesma não se impõe, se conquista. Exauridamente, há aqueles, que culto após culto, precisam lembrar aos outros irmãos “quem dá as ordens”, “quem é que manda” ou “ quem é o líder”, e isso acontece porque a pessoa que age assim na verdade não tem ou já perdeu a autoridade, nascendo daí, infelizmente, os tiranos e autoritários.

A autoridade é conquistada por meio de uma vida de humildade e serviço. Lembre-se: quem não está debaixo de autoridade não pode exercer autoridade, pois que tem a AUTORIDADE é Deus, que não age com autoritarismo, mas é em si a suprema Autoridade e a exerce em amor.

Não apregoo a vida cristã na “bagunça” e sem direção ou propósitos. Mas é difícil conviver no Reino de Deus com pessoas que só querem servir se forem servidos, mandar sem nunca passarem pela escola dos “servos”. Isso também acontece pelo fato de pessoas quererem trazer para a igreja seus diplomas, conhecimentos catedráticos, suas pós-graduações, doutorados etc…

A autoridade é conquistada por uma vida de humildade e serviço

Acho graça quando vejo líderes que são chamados a pregar nos cultos e, antes da pregação, são reverenciados com uma “enxurrada” de títulos para que, assim, a mensagem tenha mais peso, e as pessoas possam ouvir com mais entusiasmo o “doutor”.

Tudo o que somos tem que passar pela CRUZ!

A Igreja, a obra e a missão que Deus conferiu foram designadas a todos nós, e não a um único indivíduo. Foram dadas aos símplices, aos doutos, aos iletrados, aos analfabetos, aos ricos, aos pobres. Chega de humilharmos os que, aos nossos olhos, não são capazes! Desistamos de impor a “doutrina” dos perfeitos e quebrantemo-nos, pois somos todos dependentes uns dos outros nesta jornada.

Do que somos donos, se a nossa vida está nas mãos de Deus? Não somos donos de nada. Ele é quem comanda tudo e nos deu a ordem de sermos companheiros unidos neste caminho até o porvir.

Desistamos de impor a “doutrina” dos perfeitos e quebrantemo-nos

“Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.” (Filipenses 2:2 a 5)

Deus irá agir no meio e por intermédio de NÓS!

Leia também1 Depois de críticas, vacinação em Manaus é suspensa por um dia
2 Saiba quais foram as primeiras medidas adotadas por Joe Biden
3 Cantora Amanda Wanessa já respira sem ajuda de aparelhos
4 'Tem baile funk acontecendo', diz Guedes sobre um novo auxílio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.