Leia também:
X Justiça obriga mulher evangélica a manter nome de santa católica

Um milagre, por favor!

Marcos Góes - 12/01/2021 05h00

“Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” (Albert Einstein)

Quase que, em sua totalidade, todos nós diariamente necessitamos de um milagre. Somos cercados por coisas insolúveis e impossíveis e que, por nos afetarem tanto, precisamos de uma resposta, a “nossa resposta”, para o momento dificultoso que estamos vivendo.

No íntimo da nossa alma, imaginamos e calculamos de onde Deus tirará a nossa resposta instantaneamente e, como um mágico que puxa o coelho da cartola, Ele nos salvará com a solução que pensamos e idealizamos. Veja esta história:

Um homem corria, com todas as suas forças, por uma mata, pois estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam assassiná-lo. Então, avistou uma pequena fenda numa montanha à sua frente – sem saber, porém, que era um beco sem saída.

Sem ter para onde ir e sem poder voltar, ele se escondeu atrás de um pequeno arbusto, agachou-se e clamou:

– Oh, Deus, tenha misericórdia de mim! Coloque, Senhor, um anjo na entrada desta fenda. Um não, Senhor, dois… melhor pensando, uma dúzia. Somente um grande milagre poderá me salvar!

Enquanto ouvia a aproximação do som dos pesados passos de seus perseguidores, o homem reparou que uma aranha começou a tecer uma teia na entrada do lugar onde ele havia se escondido, mas o homem nem ligou muito para esse fato, tamanho o seu desespero.

Quando os malfeitores se aproximaram do local, um deles disse aos demais:

– Aí ele não entrou; tem teia de aranha… Venha, vamos por ali – E foram embora!

No íntimo da nossa alma, imaginamos e calculamos de onde Deus tirará a nossa resposta instantaneamente

Todo dia acontecem milagres que não percebemos. Muitos deles são imperceptíveis aos nossos olhos, porque não é naquilo em que estamos focados, por estarmos aflitos naquele momento. Por saber das nossas necessidades, Deus vê além do que vemos e sabe o momento preciso de agir e de mudar aquilo que é preciso ser transformado.

A resposta certa, no momento certo, está nos lábios do Senhor. “Nós podemos fazer os nossos próprios planos, mas o resultado final está nas mãos de Deus” (Provérbios 16:1).

Neste momento em que iniciamos um novo ano, renove a sua fé naquele que é o único capaz de cuidar de você, que sabe da sua necessidade e que tem agido em sua vida, mesmo que você não perceba. Observe com mais atenção os pequenos milagres que Deus faz todos os dias e esteja atento às coisas mais simples… nelas pode estar o milagre que Deus já está começando a fazer como resposta ao seu coração.

“Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.” (Salmo 77:14)

 

Marcos Góes é pastor e músico.

Leia também1 Perdão: Como afeta a saúde do corpo e faz viver mais
2 CNN Brasil supera GloboNews nos primeiros dias de 2021
3 Casos de Covid-19 em Wuhan seriam o triplo do informado
4 STF dá 5 dias para Pazuello falar sobre seringas e agulhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.