Leia também:
X Pr. Hernane Santos aborda a Graça de Deus em livro

Um dia de trabalho

Atilano Muradas - 25/01/2019 05h00


“Antes sede uns para os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. Efésios 4:32

O filho de 10 anos pergunta ao pai no momento em que ele chega do trabalho: “Papai, quanto o senhor ganha por hora?” O pai, num gesto severo, respondeu: “Escute aqui, meu filho, isto nem a sua mãe sabe! Não amole, estou cansado!” E o filho insiste: “Mas, papai, por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?” Menos severo, respondeu: “Três reais.” “Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?” O pai, aborrecido, retrucou: “Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais!”.

Mais tarde o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: “Filho, você está dormindo?” “Não, papai!” “Olha, aqui está o dinheiro que me pediu; um real.” “Muito obrigado, papai!”, disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. “Agora já completei, papai! Tenho três reais! O senhor poderia me vender uma hora de seu tempo?”.

Essa é uma história que ensina tanto os pais, quanto os filhos e até os cônjuges, sobre o que se passa na mente um do outro. O desafio de hoje é você dar tempo para o seu pai/mãe (ou seu filho ou seu cônjuge), fazendo algo que ele gosta. Não exija que só ele faça o que você gosta. Agrade a ele também. Quem sabe, a partir disso, ele se tornará uma pessoa melhor do que é, dando mais tempo a você… e sem custo.

Por essa você não esperava, não é? Quer colher? Então, tem que plantar. Portanto, “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.