Leia também:
X Pastores recebem homenagem por 16 anos de ministério

Um Deus pessoal

Jailton Lima - 31/12/2018 05h00 | atualizado em 02/01/2019 16h01


“Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo”
(Levítico 26.12).

Deus não criou o homem para viver à parte dele. O desejo do Criador sempre foi o de manter relacionamento com a sua criatura. Isto já era uma realidade no Éden com o primeiro casal: “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia…” (Gênesis 3.8), realidade também na vida de Abraão: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17.1), e na vida de Davi: “Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também…” (Salmo 139.8).

Ao sair das águas batismais no Jordão, Jesus ouviu uma voz do céu que dizia: “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo”, o Filho de Deus desfrutando de relacionamento com o Pai. A presença de Deus é a marca de que existe um relacionamento entre Ele e o homem. Deus nos vê, ouve e fala conosco. Deus tem vontades, emoções, intelecto, além disso, trabalha a favor dos que nele esperam (Isaías 64.4). Se não houvesse o interesse da parte de Deus em relacionar-se conosco, nossa vida não faria sentido algum.

O vazio que o homem sente em seu ser, nada mais é do que a falta deste relacionamento com o Criador. Esta relação é rompida por causa do endurecimento do coração do homem (Isaías 59.2). Quando o pecado toma conta de seu ser, este relacionamento se rompe, mas a partir do momento em que o homem crido por Deus “cai em si” (Lucas 15.17-18), logo procura preencher este vazio, e nada além Dele pode ocupar este espaço.

Deus deseja relacionar-se conosco. Ao buscarmos a Ele, podemos desfrutar de sua presença. Essa busca deve ser sem interesses materiais, pois isto ele nos dará ao obedecermos: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte”. (Jeremias 29.12-14).

Buscar a Deus deve ser nosso estilo de vida, como um filho que ama estar na presença de seu Pai.

ORAÇÃO
Oh Senhor, ensina-me a cada dia, a estreitar meu relacionamento contigo. Necessito ouvir tua voz, receber tua direção, ser guiado pelo teu Santo Espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.