Leia também:
X Em post, Neymar cita canção Não Pare de Midian Lima

Um chamado ao amor!

Vladimir Castro - 23/01/2020 05h00

Ele nos amou primeiro Foto: Pixabay

“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Amar é a maior missão do cristão! Dentre todos os significados de ser cristão, o maior deles é o chamado a amar incondicionalmente!

No propósito de nos aperfeiçoar na arte de amar, Deus coloca em nosso caminho pessoas, pois “é impossível dizer que amamos a Deus, a quem não vemos, se não amamos nossos irmãos, a quem vemos”, diz o apóstolo João. Nessa jornada, o Senhor permite-nos todos os tipos de pessoas, para que no exercício do amor, cada uma delas exerça um importante e transformador papel em nós!

Nesse momento Deus nos manda pessoas difíceis de amar, para nos ensinar o valor do amor que Ele nos dispensou;
Manda-nos os feridos de alma, para nos ensinar o poder curador do amor;
Envia-nos os orgulhosos de alma e de coração duro, para nos ensinar que, quem ama, persevera e quem persevera, tem testemunho para contar;
Ele coloca os desprezíveis em nosso caminho, para nos ensinar que o amor é humilde e não despreza a ninguém;
Ele nos envia os medrosos e inseguros, para nos revelar que o amor faz do fraco, forte e do inseguro, corajoso;
Ele nos apresenta os perversos, talvez os mais difíceis de serem amados, pois por meio deles aprendemos que o Senhor não faz distinção de pessoas, ensinando-nos, na prática, o preço de amar aos que ninguém quer amar… Afinal, seu amor é grande, profundo, extenso e maravilhoso!

E, depois de tanto amar, quando nos faltarem forças, o Senhor coloca em nosso caminho os amigos, para que o amor deles nos encontre e nos devolva a vida. Nos renove, nos fortaleça e nos encoraje a prosseguir;
Ele coloca em nosso caminho a família, para nos amar com o amor que cuida, protege, acolhe e aceita, apesar das nossas mais escandalosas imperfeições.Ela nos alimenta a alma trazendo-nos de volta a alegria e fazendo-nos voltar a sorrir;
E, por fim, Ele nos dá a Igreja, para nos ensinar que é na Casa de Deus que aprendemos que os sinais cessarão, que as profecias acabarão, mais que o amor jamais acaba!

Jamais desista de amar, pois o amor é a razão do nosso viver! É o amor que nos identifica com Ele e nos faz encarnar Sua principal e mais importante mensagem! É o amor que faz tudo valer a pena.

E, se ainda assim lhe faltarem razões, lembre-se apenas desta: Ele nos amou primeiro!

Vladimir Pinheiro de Castro é pastor sênior da Igreja Batista Atos 2, na cidade de Maricá. Casado com Aninha Castro e pai de Bia, Luiza e Débora, é conferencista nas áreas de família, liderança cristã e mentoria de pastores. É formado pelo International Leadership Institute, pelo Instituto de Coach Cristão, e pelo MAPI/Sepal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.