Leia também:
X Ezenete Rodrigues convoca oração em prol da Venezuela

Turbulências antes do pouso

Israel Belo - 13/03/2019 05h00

As tempestades da vida Foto: Pixabay

“Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e às tempestades” (Epicuro).

Quem viaja de avião ouve, por vezes, o comandante advertir que os próximos momentos serão de turbulência por causa da instabilidade do lado de fora, embora o firmamento pareça claro. Neste momento, todos precisam se assentar e afivelar os cintos de segurança.

Quando o voo se aproxima do fim, os que estão nas janelas podem observar que, lá em cima, o céu está claro e a aeronave desliza serena. Em alguns casos, no entanto, podem também notar que, abaixo, há nuvens escuras, pesadas, que farão o avião balançar enquanto as atravessa rumo à cabeceira da pista de chegada.

Na travessia da vida, há tempos de calmaria pelos quais seguimos, mas na jornada da existência, há também estações turbulentas, as quais teremos que atravessar. Nos tempos de calmaria, seguimos velozes até alcançar nossos objetivos. Já nas estações turbulentas, precisamos nos cuidar, proteger nossos corpos e nossas mentes, olhar de novo para o alvo que buscamos alcançar e segurar firmes até que o período difícil acabe e possamos respirar aliviados.

Há regras para os tempos calmos, que são diferentes das orientações para os tempos agitados. Para que a travessia seja tranquila, precisamos nos manter tranquilos, fazer o que precisamos fazer e lembrar que logo pousaremos e sorriremos felizes por termos chegado bem, graças a Deus.

“O que domina o seu espírito é melhor do que o que conquista uma cidade” (Provérbios 16:32).

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.