Leia também:
X Cristian e Danielle Cristina se emocionam com o apoio

Tudo se fez novo

2 Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Tudo se fez novo

Tudo se fez novo / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 04/09/2017 05h00 | atualizado em 04/09/2017 10h25

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

Há pessoas que teriam um futuro brilhante, se não ficassem presas ao passado. Elas acreditam sinceramente em Deus, sentem alegria quando louvam ao Senhor, mas não conseguem seguir em frente porque, lá atrás, cometeram um erro. Vivem sufocadas pela culpa.

A vida é feita de escolhas, e “acertar” e “errar” fazem parte do nosso crescimento pessoal. Cair não é o maior problema; o maior problema é não querer se levantar.

É muito importante vivermos de forma correta diante de Deus. Esse deveria ser o alvo de todos nós. Todavia, estamos longe de ser perfeitos. E as imperfeições humanas não diminuem – de maneira alguma – o amor que Deus sente por mim e por você.

Às vezes, queremos praticar o bem, mas acabamos fazer o que é mau aos olhos do Senhor. E Deus sabe que essa nossa luta é diária!

Você quer um conselho de verdade? Não perca mais tempo se lamentando pelas coisas que deram errado em sua vida. Isso consome um tempo valioso (e que não volta mais). A partir de hoje, foque nas escolhas certas, das quais Deus faça parte, e você verá que tudo pode ser diferente.

O que passou, passou. Se você se arrependeu diante de Deus, confessou o seu pecado e pediu perdão, pronto. Acabou! Ninguém mais pode lançar acusações sobre você! Você está livre para voltar a viver os planos maravilhosos de Deus.

A solução para todo sentimento de culpa está claramente descrita em 1 João 1:9, que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça“.

Nenhum pecado é maior do que o perdão de Deus.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.