Leia também:
X Contagem Regressiva: Anderson Freire fala de novo CD

Todos procuram a tão sonhada felicidade

Será que as pessoas sabem realmente o que é “ser feliz”

2018-01-13_estamos_todos_procurando_a_tao_sonhada_felicidade

Todos procuram a tão sonhada felicidade / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 13/01/2018 05h00 | atualizado em 13/01/2018 08h35

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”. João 15:16

TODOS OS SETE BILHÕES DE HABITANTES do nosso planeta azul estão à procura da felicidade. Todos ao mesmo tempo, vale dizer. Mas será que as pessoas sabem realmente o que é “ser feliz”.

A palavra “feliz” vem da expressão latina “felix”, que significa fértil, ou mais precisamente “frutuoso”, que dá muitos frutos. Portanto, desde os tempos romanos, a época em que Jesus nasceu, o sentido de felicidade estava em se ter uma vida produtiva.

Nesta linha de pensamento, quando Jesus ordenou que seus discípulos dessem frutos, ele também estava pensando na felicidade deles. O apóstolo Paulo relembrou bem esse princípio quando citou as palavras de Cristo: “Coisa mais bem-aventurada (ou feliz) é dar do que receber” (Atos 20:35). Isso quer dizer que somos muito mais felizes quando damos do que quando recebemos. Você consegue compreender a profundidade dessa revelação?

Hoje, as pessoas confundem felicidade com satisfação pessoal, limitando sua expectativa de vida ao que os outros podem fazer por elas. Por isso, vivem frustradas, infelizes. E enquanto não mudarem de mentalidade, sempre será assim, pois ninguém nasceu para satisfazer ninguém.

O coração humano só pode ser preenchido de duas formas: ou com o que Deus faz por nós, ou com o que nós fazemos por aqueles que precisam.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós. Lucas 6:38


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.