Leia também:
X Liz Lanne lança CD e fala que superou a depressão

Todos os caminhos levam a Deus?

Atos 4:12 “Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Todos os caminhos levam a Deus?

Todos os caminhos levam a Deus? / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 31/08/2017 05h00 | atualizado em 31/08/2017 11h57

Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

Imagine que você, por descuido, ultrapasse o limite de velocidade de uma rodovia que possui controle fotográfico. É bem provável que, algumas semanas depois, você receba um auto de infração em sua residência, com uma multa no valor que vai doer no seu bolso.

Eu sei que a pergunta pode parecer vã , mas é importante fazê-la: “Por que você foi multado?”. “Ora, porque excedi ao limite de velocidade”, você me responde. Mas quem disse que isso caracteriza uma infração? O artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro.

Se você interpuser um recurso no DETRAN, dizendo que não concorda com a infração, resolverá alguma coisa? Se declarar que não acredita no atual sistema de leis de trânsito, darão ouvidos a você? Isso quer dizer que estamos sob princípios legais, quer concordemos com eles ou não.

Para cada situação da vida social existe um conjunto de regras, os códigos, que servem para nortear nossa conduta. São referências para nossas ações; limites para nossas atitudes. Podemos não concordar com diversas leis, porém ninguém está acima delas.

A vida espiritual funciona da mesma forma. Se uma pessoa se diz “cristã”, então ela precisa ter como referência o CCC, Código de Conduta Cristã, ou, para ficar mais claro, a Bíblia. Somente na Bíblia encontraremos os princípios que devemos seguir para viver a vontade de Deus.

E um dos princípios bíblicos fundamentais (e talvez um dos mais controversos) é este: “Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Toda religião defende seu próprio caminho para Deus. Muitos líderes religiosos históricos se apresentaram como um dos possíveis caminhos para Deus. Mas a mesma Bíblia que usamos para justificar nossas crenças e valores afirma, com todas as letras, que ninguém pode se aproximar de Deus sem Jesus (João 14:6). Só Jesus é o caminho. Só Jesus é a verdade. Só Jesus é a vida.

Os princípios divinos são eternos e inexoráveis. Somos nós que devemos nos ajustar à Bíblia, e não ela a nós. A Palavra de Deus não depende de mim, sou eu que dependo totalmente dela.

Sem Jesus, não há Deus. Infelizmente, muitos descobrirão isso tarde demais.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.