Leia também:
X Evangélico, Júlio César atribui título da Taça Rio à fé

Ter poder não muda a vida de ninguém

Se você quiser experimentar uma mudança de verdade, comece por dentro

2018-03-27_ter_poder_nao_muda_a_vida_de_ninguem

Ter poder não muda a vida de ninguém / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 27/03/2018 05h00

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.” Gálatas 5:22,23

MUDAR DE COMPORTAMENTO não é nada fácil. Nem os três anos em que passaram ao lado de Jesus foram suficientes para que os discípulos mudassem. Isso mostra que só o exemplo não basta; ninguém muda de atitude porque o outro mudou; é preciso algo mais. Para mim, esse algo mais chama-se fruto do Espírito.

Quando decidi me envolver mais com as coisas de Deus, quis logo desenvolver os dons espirituais mais exuberantes. Eu queria profetizar, realizar milagres, curas fantásticas e tudo mais que proporciona alguns holofotes a um típico principiante. De fato, consegui resultados interessantes, mas minha personalidade e meu caráter permaneceram com as mesmas imperfeições. A verdade é que ter poder não mudou minha vida.

Ao ler pela primeira vez o livro de Gálatas, porém, percebi que, se não mudasse o meu interior, o exterior continuaria o mesmo. No final das contas, é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa. E Deus, sem sombra de dúvida, é um agricultor extraordinário.

O melhor de tudo é que Deus pode nos preencher por dentro a ponto de sermos honestos, agradáveis, cheios de graça, inspiradores, inesquecíveis, consoladores, amáveis, enfim cheios do Espírito. Mas eu preciso lembrar você de uma coisa: essas qualidades são reflexos do comportamento, das atitudes que tomamos, das escolhas; não nascem conosco, são opções de vida. Somente quem faz da busca por Deus o foco principal da sua existência — e que esteja disposto muito mais a ouvir do que falar — terá a chance de experimentá-las.

Dêem fruto que mostre o arrependimento! Mateus 3:8


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.