Leia também:
X Justiça suspende missas no Santuário de Aparecida, em SP

Tenha uma atitude de louvor

Tenha uma atitude de louvor. Sempre!

Tenha uma atitude de louvor. Sempre! /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 15/03/2020 05h00

…Engrandece minha alma ao Senhor, e o meu espírito se regozija em Deus, meu Salvador…” Lucas 1:46,47

M

aria era uma jovem simples que, provavelmente, tinha entre 12 e 14 anos de idade. Morava em uma pequena aldeia do interior da Galileia e estava prometida em casamento para José. Ao saber, por intermédio de um anjo, que havia sido escolhida para ser a mãe do Filho de Deus ela indagou ao anjo como aconteceria, já que era virgem. O anjo esclareceu dizendo que, o Espírito Santo viria sobre ela e o poder do Altíssimo a cobriria com sua sombra e, então, ela daria luz ao Filho de Deus, para salvação da humanidade.

Fico imaginando a coragem e a alegria da jovem Maria, pois numa época em que a mulher poderia ser apedrejada até a morte por adultério ela não duvidou, creu e se rendeu à vontade de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor; que se realize em mim tudo conforme a tua palavra”. Maria teve uma atitude de louvor, uma atitude de honra a Deus.

As atitudes de louvor de um verdadeiro adorador expressam a essência de quem ele é. Maria sabia que era propósito de Deus o nascimento do Salvador da humanidade; logo, obedeceu e foi anunciar a Isabel, sua prima, as boas novas de salvação.

Foi pelo poder do Espírito Santo que Isabel reconheceu Maria como mãe do Salvador. A atitude de Maria demonstrou a quem ela servia. Jesus foi gerado por Deus em Maria; Maria permaneceu gerando em Deus e gerou para Deus.

Independentemente do que você esteja passando você precisa crer nas promessas de Deus e descansar. Só descansa em Deus quem confia na Palavra da Verdade. E quem confia declara a Palavra. Isso é um ato de fé!

Você pode começar tendo uma atitude de louvor declarando a Palavra de Deus e permitindo Deus gerar Seu propósito em você, para que você permaneça gerando em Deus e para Deus.

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.