Leia também:
X Pastora dá dicas para casal esquentar a relação

Tenha o melhor ponto de vista

Atilano Muradas - 22/01/2019 05h00 | atualizado em 30/01/2019 13h08


“Aceitem-se uns aos outros da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus”. Romanos 15.7

Imagine um quadro branco bem grande com um pontinho vermelho no meio. Para onde vai o nosso olhar quando chegamos em frente a esse quadro? Se você disse “para o pontinho vermelho”, acertou em cheio. Todos fazem a mesma coisa. Ninguém olha o enorme branco do quadro. Assim também agem as pessoas ao se relacionarem. Elas só veem os defeitos – o ponto vermelho – quando deveriam ver as qualidades – a parte branca.

A sociedade atual contribui de todas as formas para que dirijamos críticas demolidoras contra os outros e sejamos condescendentes conosco mesmo. Invertamos essa teoria sendo menos exigentes com os outros e mais criteriosos conosco, buscando um equilíbrio de opinião sobre o que vemos e ouvimos.

O desafio de hoje é você passar a observar em todas as pessoas que conhece, apenas as qualidades. Você e eu temos muito mais virtudes do que defeitos. Na personalidade e nas atitudes de uma pessoa existem mais pontos brancos do que vermelhos. Portanto, deixemos de observar os pequenos defeitos e associemos nossas virtudes para realizarmos coisas importantes.

Paulo ensina em Romanos 15:7: “Aceitem-se uns aos outros da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus”. Devemos aceitar, pois, uns aos outros, sabendo que somos falhos, e mais, que essa atitude glorifica a Deus.

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.