Leia também:
X Como nossos pais

Tempo perdido

Efésios 5:15,16 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”.

Nosso tempo é precioso

Nosso tempo é precioso / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 02/11/2017 05h00

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”. Efésios 5:15,16

O tempo é valioso demais para ser desperdiçado. A coisa mais comum de se ver por aí são pessoas que “jogam” o seu precioso tempo na lata do lixo. A vida é implacável; quando você abre os olhos, já se passaram duas décadas. E o que foi conquistado nesse tempo todo?

Eu tinha um amigo “viciado” em reportagens policiais. Trabalhamos na mesma seção por alguns anos. Não sei como conseguia; quando a noite chegava, ele assistia a todos os telejornais, para ver as mesmas notícias, que se repetiam programa após programa. Aquilo era suficiente para saturar a mente de qualquer ser humano normal.

Um dia, eu perdi a paciência e perguntei se ele tinha alguma dificuldade para assimilar o conteúdo das notícias ou gostava de perder tempo mesmo. Até insisti com ele para que lesse bons livros, estudasse mais, usasse o tempo de forma proveitosa. Não adiantou muito…

Algumas pessoas vivem assim, sequestradas pelo desperdício de tempo, sem se dar conta disso.

Três perguntas podem salvar o seu tempo. Antes de se envolver com qualquer coisa, responda sinceramente… Essa atividade: (1) Promove crescimento pessoal? (2) Agrega conhecimento relevante? (3) É essencial à minha vida?

Se apenas uma das respostas for negativa, pare e pense duas vezes antes de se ocupar com isso. O sinal de alerta está ligado. Seu precioso tempo está correndo grande perigo! Estão tentando desviar o rumo da sua vida.

Se você não administrar bem ou “remir” o seu tempo, alguém (ou alguma circunstância) fará isso em seu lugar.

Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração. Salmos 69:13


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.