Leia também:
X República Dominicana faz manifestação pela família

Tem como ser tranquilo e viver sereno?

Gilton Medeiros - 26/11/2019 05h00

“Quem teme o Senhor terá uma vida longa, feliz e tranquila.” Pv 19.23

“Calmo, sereno e tranquilo” é o título de uma canção do extinto Grupo Elo, que marcou profundamente o cenário musical evangélico nas décadas de 70 e 80 do século passado. E, em sua letra, a canção destaca uma grande verdade que está à disposição de todos que abrem o seu coração para receber Jesus e que se dispõem a tê-lo como o seu Senhor e Salvador: a tranquilidade de viver sem medo do futuro e a serenidade de saber que há um Deus que cuida de cada um de nós, pessoalmente.

Mas como isso é possível? Como conquistar uma vida de tranquilidade? Como viver uma vida serena? Para os que recebem a Cristo e fazem dele o seu Senhor, Jesus tem promessas que garantem a tranquilidade que todos buscamos:

  1. Amor incondicional – Jesus, por nos amar completamente, está pronto para nos guardar de todo o mal. Ele disse: “– Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (…) Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.” (Jo 10.11, 28).

 

  1. Cuidado integral – Nada escapa do cuidado de Jesus por nós. Ele nos conhece plenamente e cuida de cada detalhe das nossas vidas. Aos seus discípulos garantiu: “Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!” (Lc 12.7).

 

  1. Companhia e proteção – O Senhor Jesus sabe que, enquanto vivemos nesse mundo, estamos sujeitos a sofrer os ataques do maligno. Num mundo dominado pelo pecado (1Jo 5.19) a maldade prospera e a violência atinge a todos. Mas, mesmo assim, Jesus intercede por nós: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.” (Jo 17.15) e nos consola: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16.33b)

 

  1. Segurança eterna – Quem sabe o que o futuro nos trará? Quem sabe o que virá após a morte? Quem tem a Jesus como seu Senhor já tem a resposta para essas perguntas. E, por isso, descansa sereno, certo da garantia de vida eterna ao lado do Salvador. Para a aflita e desconsolada Marta, Jesus disse: “– Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.” (Jo 11.25-26). A Bíblia diz: “Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Rm 8.38-39).

Jesus nos convida a vivermos “calmos, serenos e tranquilos”! Vamos?

OraçãoSenhor, eu quero conquistar uma vida de tranquilidade, de serenidade. Por isso eu me entrego a Ti. Receba a minha vida e cumpre em mim a Tua palavra: “Não se turbe o vosso coração.” (Jo 14.1). Amém!

Pr. Gilton Medeiros é diretor executivo do Ministério Vida Radiante, coordenador do Congresso da Terceira Idade – Vida Radiante, editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Tenha paciência!
2 A hora de cuidar é agora!
3 Não tenho medo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.