Leia também:
X O que vale mais?

Tem alguma coisa errada aqui!

O ser humano tem defeito sim. Mas não é defeito de fabricação. É falha no uso

Tem alguma coisa errada aqui!

Tem alguma coisa errada aqui! Foto: Pixabay

Valtair Miranda - 01/08/2020 09h00

Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.” 2 Crônicas 15:4

Q uando algo não funciona, você normalmente volta onde comprou e diz: “esse objeto que eu comprei não funciona”. Você está jogando a culpa do mal funcionamento no fabricante. Ele deve ter feito o produto com defeito.

Nesse momento, o vendedor chega até você e pergunta: “você usou como deveria? Se o produto foi usado de forma indevida, o fabricante não é responsável pelo mal funcionamento.”

Logo você se lembra que realmente usou a coisa de forma errada. Agora não dá mais para culpar o fabricante.

Diante de você abre-se, então, apenas duas possibilidades. Ou desiste do produto e joga fora, ou envia para a assistência técnica, gente especializada no que você comprou que pode fazê-lo funcionar. Como o produto é caro, você decide enviar para a assistência técnica.

Alguns dias depois, você recebe uma ligação. Eles lhe dizem que o problema com o seu objeto é muito grave e difícil de consertar. A única opção para fazê-lo funcionar novamente é enviando de volta para o fabricante.

Você quase tinha razão no início. A solução estava realmente no fabricante, mas não porque ele o fez com defeito, mas porque somente ele conhece o objeto o suficiente para fazê-lo funcionar de novo. Como você quer muito o que comprou, decide pagar o preço e enviar de volta para a fábrica.

Contei esse caso para ilustrar o que acontece com a humanidade. É bem possível que você já tenha se perguntado: Mas o que é que tem de errado com as pessoas? Elas foram criadas por Deus, mas vivem de uma forma tão destrutiva que atropelam e matam tudo o que encontram pelo caminho. O ser humano parece uma máquina que veio com defeito. Não funciona direito, e quando funciona, só traz desgosto. Será que o problema está na fabricação?

A resposta da Bíblia: O ser humano tem defeito sim. Mas não é defeito de fabricação. É falha no uso; e somente o fabricante pode consertar e fazer funcionar novamente. Se não voltar para o criador, cada pessoa continuará estragada e com defeito.

Valtair Miranda é professor, conferencista e escritor de várias obras como O Caminho do Cordeiro e Lutero: História, Poder e Palavra.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.