Leia também:
X Após cantar em igreja, Justin Bieber fala sobre fé e adoração

Sua vida só precisa de um plano “A” que está em Deus

Robson Rodovalho - 31/08/2019 08h00 | atualizado em 31/08/2019 08h01

Normalmente, nós somos pessoas acomodadas, despreocupadas, até que recebemos uma palavra de Deus. E assim foi o que aconteceu quando o Senhor falou a Abraão sobre seu filho. Mas Abraão não estava tão preocupado com isso. Talvez já estivesse acostumado com a esterilidade, ainda mais por já ter um plano B que era Ló, seu sobrinho.

E quantas vezes nós também temos um plano “B”na vida? Isso acontece porque você não está desafiado por Deus, mas quando Ele fala com você, o Seu querer se levanta e você fica valente. Você dorme tarde, mas acorda mais cedo, faz cursos, se aperfeiçoa, estuda e o que precisar ser feito, você vai fazer, porque o querer está acionado dentro de você pela Palavra, mas não basta querer, porque o realizar tem que ser a mão de Deus.

Às vezes, você está orando e no meio do caminho você começa a se cansar, mas é aí que entra o poder de Deus para lhe ajudar. Receba o querer para construir e realizar, para que a sua vida não seja de sonhos, mas de realizações. Porque depois que você descobre a chave da fé para realizar, você não para mais. Não é só o querer, que é emocional, mas o realizar é prático, é progressivo, é sistemático, passa pelo homem. Quando Deus levanta e fala com você, Ele levanta o querer.

No livro de Provérbios 16 Salomão diz: “O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”. Mas por que dos lábios de Deus? Porque é Ele quem te orienta, quem fala, quem te dá estratégias, é Deus quem te dá ideias. Por isso, você não pode se distanciar d’Ele, tem que ficar perto d’Ele, porque quanto mais perto de Deus, mais se realiza e quanto mais longe menos você realiza. A Palavra levanta o seu querer, mas a obediência realiza este querer.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 É preciso aprender a vencer as crises da vida
2 As aflições como crescimento espiritual
3 Há duas saídas no sofrimento: Amargurar-se ou amadurecer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.