Leia também:
X RJ: Amigos de cantor gospel baleado seguem em oração

Sua casa espiritual deve estar firmada na Rocha

Paulo Dias - 19/07/2019 05h00 | atualizado em 19/07/2019 05h01

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mt. 7:24.

Dos conselhos de Mestre Jesus para a vida prática, a analogia feita sobre a edificação de uma casa, comparando com a vida espiritual se destaca. Qualquer pessoa que seja ou use o mínimo de prudência, buscará obter diversas informações sobre o solo o qual irá levantar uma edificação: É arenoso, é manguezal, facilidade de água, terreno firme, bem localizado e outras necessárias para o bom andamento da obra e evitar assim, desperdícios de tempo e dinheiro. Tratando Jesus sobre pessoas prudentes e não, Ele nos aponta sobre onde a casa fora construída, visto que vento e intempéries atingem a ambas. O diferencial está no solo. Ao entender o quão firmes estamos quando estamos vinculados no Mestre, verificamos que as tempestades, que a todos assolam, não derriba ao que está edificado em Cristo, está intrinsicamente alicerçado no Pai.

Como dói olhar o desespero de tantos que não compreendem que o que passamos é temporal, nossa vida, provações, privações, lágrimas, desgostos. Tudo passa. Estar com olhar fixo em Deus no decorrer das vicissitudes da vida, irá nos garantir a fé necessária para suportar o dia mau. “Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.” (Salmos 20:7). Somente estando firmado na Rocha não soçobraremos no mar das incertezas que a vida e o mundo tentam nos submeter, desviando nossos olhos do Deus imutável e inabalável.

Portanto, firme-mo-nos em Cristo, pois somente nele encontraremos paz nos momentos difíceis pelos quais passamos. O Deus que não despreza nossa oração e súplica:

Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. (Salmos 22:24).

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.