Leia também:
X Pleno.News encoraja público com lives diárias e convidados

Sua atitude mostra o que é mais importante pra você!

Você deixa a vida te levar?

Você deixa a vida te levar? /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 21/03/2020 05h00

…esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de servo e tronando-se semelhante aos seres humanos… sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:7,8

D

epois da desobediência do rei Saul ao rejeitar a Palavra do Senhor, Deus o rejeitou como rei (1 Samuel 15:22,23) e considerou a rebeldia de Saul como pecado de feitiçaria. A verdade é que Saul perdeu a motivação correta do seu reinado. Sua motivação passou ser ele mesmo, pois permitiu que o orgulho tomasse conta de sua própria vida, colocando o seu próprio eu, a sua própria vontade em primeiro lugar, perdendo o foco da verdadeira adoração que é fazer a vontade do Pai.

A comunhão de Adão e Eva com Deus foi quebrada quando eles decidiram desobedecer a Deus e dar ouvidos para a sedução de Satanás. O fato é que todas as vezes que desobedecemos a uma ordem deixada por Deus, nos afastamos Dele e também de sua comunhão.

No livro de Deuteronômios, capítulo 28, encontramos as bênçãos decorrentes da obediência para o povo de Israel, assim como as consequências decorrentes da desobediência. Esse capítulo
não passa de um aviso de misericórdia: se o povo de Israel tivesse escutado e obedecido, teria sido poupado de muitos dissabores e misérias.

Quando não nos arrependemos, deixamos de ouvir a voz do Espírito Santo, pois é Ele que nos convence de todo o pecado (rebeldia, insubmissão, desobediência, altivez, fofoca, mentira, adultério, fornicação, etc…). Ao permanecermos no erro, estamos aprisionados às leis de Satanás. Não percebemos mais que há pecado em nós.

Jesus foi exemplo de obediência para que nós tivéssemos vida eterna. A palavra obedecer significa cumprir e esse é o desejo de Deus para nossas vidas: que cumpramos as suas ordenanças para vivermos sob sua bênção e proteção, pois um coração quebrantado e contrito Deus não rejeita (Salmo 51:17).

Lembre-se: sua atitude determinará o que é mais importante pra você!

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.