Leia também:
X Sola fide

Sola Scriptura

A Bíblia é a única palavra autorizada e inspirada por Deus

A Bíblia é a única palavra autorizada e inspirada por Deus /Foto: Pixabay

Maurício Zágari - 27/08/2018 05h00 | atualizado em 27/08/2018 05h01

Como dizem as Escrituras… Não é de admirar que as Escrituras digam… Como afirmam as Escrituras… Pois as Escrituras dizem… ” Romanos 1:17; 2:24; 3:10; 4:3.

U

m dos lemas da Reforma Protestante é Sola Scriptura, termo em latim que diz que a Bíblia é a única palavra autorizada e inspirada por Deus e a única fonte para a doutrina cristã. Essa afirmação remete a algo que é constantemente dito pelos autores bíblicos, que das Escrituras vem a verdadeira informação a ser considerada.

Paulo, por exemplo, embasa constantemente o que escreve em expressões como “Como dizem as Escrituras… Não é de admirar que as Escrituras digam… Como afirmam as Escrituras… Pois as Escrituras dizem…”. Por quê? Porque só ela é infalível e inerrante.

Nenhum ser humano é isento de pecado. Logo, todos estamos sujeitos a errar. Como basear nossa crença em afirmações meramente humanas ou em instituições? Não podemos fazer isso. Portanto, só a Escritura oferece o caminho da redenção, da glória celestial, da intimidade com o Criador.

Se Cristo é o Caminho para o céu, a Escritura é o caminho para Cristo.

Em que você tem baseado a sua caminhada espiritual? Será que você confere tudo o que busca viver na jornada com Cristo com o que está estabelecido nas páginas da Bíblia? Será que os 66 livros da Escritura são vida em sua vida?

Você quer saber como viver de forma sintonizada com o coração de Deus? Vá à Escritura! Inunde-se da Palavra! Encharque-se da inspiração do Espírito Santo! Viva poderosamente debaixo da orientação desse livro vibrante, que pulsa graça e transborda a glória de Deus para todos aqueles que decidem mergulhar em suas verdades eternas. Portanto… mergulhe!

Maurício Zágari é teólogo, escritor, editor, comentarista bíblico e jornalista. Escreve regularmente em seu blog, Apenas. É membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.