Leia também:
X Projeto Impacto Sertão Livre chega a 11ª edição

Situações do passado podem prejudicar o seu presente

Muitas reações que temos hoje começaram no passado

2018-01-20_situacoes_do_passado_podem_prejudicar_o_seu_presente

Situações do passado podem prejudicar o seu presente / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 20/01/2018 05h00 | atualizado em 20/01/2018 05h01

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmos 139:23, 24

MEU PRIMEIRO CONTATO COM A MÚSICA CRISTÃ foi através de uma fita cassete (lembra?) que um amigo havia me emprestado. Nela estavam gravados alguns dos louvores cantados na Calvary Church, em São Paulo. Eram canções lindíssimas que exaltavam a Deus de uma maneira inigualável.

Com o passar do tempo, fui conhecendo e apreciando outros estilos musicais, no entanto os louvores da Calvary já haviam preenchido meu coração e minha mente. Não tinha mais volta.

As coisas que experimentamos pela primeira vez, ou durante um longo período, podem se tornar a principal referência das nossas futuras escolhas, tanto para o bem quanto para o mal.

Muitas reações que você tem hoje são por causa de situações às quais você foi exposto no passado. Quem conviveu com pais ausentes pode, inconscientemente, achar que Deus também agirá assim com ele. Quem sofreu violência tende a reagir da mesma forma, ainda que busque a disciplina da mansidão. Quem passou por traições terá dificuldade de confiar nos outros.

Sozinhos não conseguiremos nos livrar dessas “primeiras experiências”. Todavia, se deixarmos, o Espírito Santo pode sondar o mais profundo do nosso ser e substituir todas essas correntes pesadas pelo fruto do Espírito.

Não será um caminho fácil, mas com o tempo aquilo que nos prendia perderá força, e poderemos adorar ao Senhor com mais liberdade.

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.