Leia também:
X Seja humilde

Singularidade de projetos

Elizete Malafaia - 18/02/2019 05h00


“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum”.
1 Coríntios 12:4-7

Existem vários tipos de projetos e de pessoas. Somos diferentes uns dos outros e nossas histórias de vida também o são. Exatamente por essa razão, as singularidades enriquecem os relacionamentos e proporcionam o crescimento dos grupos. A beleza da diversidade de dons, desejos e da maneira de ver a vida, acrescenta-nos espiritual e emocionalmente.

Deus trabalha com a diversidade (de sonhos, pessoas, temperamentos e gostos), mas também lida com a singularidade (a individualidade). Ele se agrada de pessoas autênticas e nos capacita a nos adaptarmos às diferenças, como podemos ver no texto acima.

Copiar as metas de outras pessoas significa rejeitar a originalidade da qual o Senhor nos dotou; então, foque nos seus alvos e nos talentos que Deus lhe deu, porque só você pode sonhar os seus sonhos, assim como só você pode realizá-los.

Durante nossa caminhada, decepcionamo-nos sentimental, profissional e até espiritualmente e nem todas as nossas metas se concretizam. Erramos e nos frustramos, mas isso não pode nos impedir de prosseguir. Há pessoas que sequer se dão ao direito de almejar, pois dizem a si mesmas: “Não vou conseguir”. Os projetos de vida estimulam a mente e as emoções positivas, nos dando motivação para viver.

O que te frustrou? Deixou de concluir a faculdade? Foi abandonado(a) pela pessoa que amava? Sua família não é exatamente como você sonhou? Seu chefe não te valoriza? Você gostaria de adquirir algo, mas ainda não tem os recursos para isso? Seu ministério não atingiu a plenitude que você gostaria? Peça força e fé ao Senhor para agir, até que a obra se concretize.

O Pai tem algo especialmente reservado para a sua vida!

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.