Leia também:
X Thiago Makie grava DVD na praia de Marataízes

Servir a Deus é um reflexo da minha vida espiritual

Não devo servir a Deus somente quando tenho vontade

2018-01-23_servir_a_Deus_e_um_reflexo_da_minha_vida_espiritual

Servir a Deus é um reflexo da minha vida espiritual / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 23/01/2018 05h00

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”. 2 Timóteo 4:2

SERVIR A DEUS É UMA DISCIPLINA que precisamos desenvolver todos os dias até que se torne um hábito. É como aprender música. Se você não estudar com determinação, dificilmente alcançará a excelência. E se parar de praticar, tudo o que foi aprendido se perderá com o tempo. Só vivemos aquilo que praticamos.

Servir a Deus apenas quando temos vontade pode se tornar um sério risco para nossa vida espiritual. Daí, a importância da disciplina. A disciplina nos prepara para continuar servindo ao Senhor ainda que as circunstâncias não sejam favoráveis. A disciplina nos permite ter mais foco no objetivo.

O apóstolo Paulo instruiu seu discípulo Timóteo, um jovem pastor, a pregar a Palavra em tempo e fora de tempo. Com isso, Timóteo deveria construir oportunidades, e não esperar sentado por elas. Mas só age assim quem é disciplinado, constante, que se dedica no cumprimento de suas responsabilidades.

Jesus disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Lucas 10:2).

Neste contexto, a seara são as vidas que precisam ouvir o Evangelho para receber a salvação. E os trabalhadores somos nós, aqueles que deveriam pregar o Evangelho.

Agora, por que os trabalhadores são poucos? Simples. Porque não temos disciplina, responsabilidade com o Reino de Deus. Só servimos a Deus quando temos vontade.

Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. João 4:34


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.