Leia também:
X Helena Tannure é questionada por foto com árvore de Natal

Ser discípulo é mais que seguir seu líder

Robson Rodovalho - 01/11/2019 05h00

Hoje, todos procuramos relacionamentos onde não haja perda de energia, em que a equação nesse relacionamento seja positiva. E, com uma pessoa provida de rosto de pedra, ouvidos de discípulos e língua erudita.

Ao longo da minha caminhada eu tenho buscado pessoas com essas características, pois sei que elas ajudarão o nosso ministério a ser maior e melhor. Uma pessoa que queira ser vencedora em sua caminhada precisa buscar essas características continuamente em sua vida.

Muitas pessoas pensam que discipulado é uma invenção do Novo Testamento, quando Jesus recruta os seus doze para estarem com ele. Mas a palavra discípulo aparece muito antes disso, no livro de Isaías, onde ele diz: “Tu me chamaste como discípulo”. Essa figura aparece também no primeiro livro de Reis, quando Eliseu passa a seguir e servir o profeta Elias, ou seja, passou a ser seu discípulo.

Aparece também na relação entre Moisés e Josué, em que Josué era chamado de servo ou discípulo de Moisés. Essas referências nos mostram que o propósito de vida deles era ser discípulos de seus líderes. Eles se supriam com esse propósito. Para eles esse motivo de vida era suficiente e maravilhoso.

Um discípulo não é apenas alguém que segue seu líder, mas uma pessoa que segue um propósito em sua vida. O seu propósito não precisa ser de estar com seu líder, mas um discípulo no sentido de andar com Deus e descobrir o seu chamado. Descobrir a sua missão e não retroceder a partir daí.

Para ser discípulo do Senhor temos que ter um rosto de pedra. Essas características estão interligadas, já que é impossível ter essa firmeza sem estar ligado a esse chamado e a essa missão.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 A equação da sua vida tem que ser positiva
2 Bispo, amigo de Bolsonaro: 'Ele vai superar esta crise no PSL'
3 No tempo errado e com o propósito errado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.