Leia também:
X É o amor! The Send teve até pedido de casamento surpresa

Seja valente e lute!

Quando confiamos em Deus, alcançamos o impossível!

Seja valente e lute

Seja valente e lute Foto: Pixabay

Rose Guglielminetti - 11/02/2020 05h00

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4

As notícias que chegam a nós são demasiadamente dolorosas. Há muitas guerras dentro dos lares. Há muita dor espalhada pelo próprio homem.

Recentemente, fiquei chocada com um crime que aconteceu numa cidade próxima de Campinas, interior de São Paulo. O namorado de uma jovem a matou ao passar várias vezes com o carro sobre ela. Pensei na jovem, pensei na família e ouvi a mãe falando sobre a dor de perder uma filha tão moça. Que tragédia! Como pastora sei que o mundo está agonizando, porque as pessoas não querem saber de Jesus. Querem viver as suas próprias vidas sem se atentar para o Criador.

A Palavra de Deus diz que este mundo jaz no maligno. Ou seja, há uma influência do mal agindo para trazer perdição, dor e sofrimento a todos. Mas aqueles que estão em Jesus Cristo têm uma esperança. A vida eterna é algo que não devemos negociar.

A Bíblia nos lembra que somos peregrinos neste mundo. E, portanto, devemos nos lembrar que este mundo tem prazo de validade. Além da vida eterna, aqueles que confiam no Senhor têm esperança de que Ele os socorre em momentos de grandes lutas e aflições.

A todo momento, como pastora, ouço relatos de uma doença terminal que está assolando uma pessoa que amamos. Um filho que está nas drogas. Um divórcio que está assombrando casamentos. Devemos orar pelas famílias dos nossos irmãos da nossa igreja para que o Senhor traga salvação e que resgate os perdidos. Sinto uma urgência grande de interceder por isso.

Hoje quero convidar você a orar por sua família. Interceda pelas famílias que você conhece. Ore para que haja libertação, salvação e transformação. Parte do sofrimento e da maldade que estamos vendo ocorre pela malignidade e também pelo egoísmo de uma geração que está sendo criada sem amor ao próximo e sem temor a Deus.

E se você está debaixo de uma guerra, de uma luta intensa quero lhe deixar uma porção da Palavra de Deus. “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião: que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmo 125:1). Isso significa que apesar da batalha e do sofrimento você precisa crer que o Senhor Jesus é o seu socorro e que ele irá, no momento certo, lhe socorrer.

Ana, a estéril, era humilhada e sofria muito. Um dia, ela se derramou na presença do Senhor e decidiu crer que o milagre de engravidar só poderia vir dele. Deus ouviu a sua oração. Do seu ventre nasceu um grande profeta, Samuel. E ela ainda teve outros filhos e foi feliz. Ela confiou no Senhor e alcançou o impossível. Então, antes de desistir, faça como Ana. Vá ao encontro do Senhor Jesus. Derrame o seu coração na presença dele e peça socorro. Você irá ficar surpreendido com a resposta do Senhor. Que Deus o abençoe.

Rose Guglielminetti é jornalista, editora do Metro Jornal, pastora do Ministério Nazareno em Campinas (SP) e comentarista política na Band.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.