Leia também:
X Silvio Santos vai à igreja para consagrar o neto ao Senhor

Seja maior que os seus medos

Seja maior que seus medos

Seja maior que seus medos /Foto: Pixabay

Pr. Pedrão - 13/01/2020 05h00

Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados.” 1 Samuel 17:11

Q

uero desafiar você a vencer os seus medos! Todos nós temos os nossos temores. Por exemplo, um exame que fazemos e quando vamos pegar o resultado somos surpreendidos por uma notícia ruim e paralisamos. Nessas horas, nós, muitas vezes, não somos tomados pela coragem: ao contrário, tomados pelo medo, retrocedemos. Temos a tendência de nos isolar e isso, muitas vezes, pode causar depressão.

Digo para você: é normal sentir medo e ficar preocupado, mas não podemos, jamais, ser vencidos pelos nossos sentimentos. Quero desafiar você a ser um agente de transformação na sua casa.

O povo de Israel quando estava em uma batalha com os filisteus, foi surpreendido pelo menino Davi. Todos os soldados estavam com medo de enfrentar o gigante Golias, mas Davi confiava no seu Deus. Ele então se disponibiliza para lutar contra o maior guerreiro do povo filisteu. É claro que Davi sentiu medo, mas ele sabia que o Senhor era muito maior do que o gigante que iria enfrentar.

Sabe o que é bonito nessa história? No final quando Davi vence a batalha, a Bíblia registra que os soldados que estavam medrosos foram tomados por coragem quando viram uma pessoa sem medo. Escolha ser essa pessoa corajosa dentro da sua casa, no seu trabalho e perante as circunstâncias da vida.

Hoje você precisa vencer os seus medos, mas não conseguirá sozinho: confie em Deus e seja agente de transformação dentro da sua casa! Não tente mais resolver as situações com as suas próprias forças.

Para encorajar deixo este versículo: “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” Salmos 56:3

Pr. Pedrão é formado pelo Seminário do Sul e fundador da CBRio. Em 2015, criou o PENSE, um canal no YouTube com reflexões do ponto de vista cristão.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.