Leia também:
X Permaneça na presença de Deus

Seja humilde

Elizete Malafaia - 17/02/2019 05h00


“Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará”.
Tiago 4:10

A maioria das crises pelas quais passamos são ocasionadas por nós mesmos, por falta de sabedoria e descontrole. Na área financeira, por exemplo, muitos se endividam porque gastam demais. No casamento, muitas brigas, mágoas e traições não ocorreriam se pelo menos um dos cônjuges reconhecesse seus erros ou pusesse em prática o que Jesus nos ensina: “Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas” (Mateus 5:41); “Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica” (Lucas 6:29).

Em vez de encarar os fatos com humildade e resolver os problemas, alguns preferem manter as aparências, ostentar ou camuflar, e isso só leva a abismos. A Palavra diz: “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido” (1 Pedro 5:6). É preciso ser humilde para reconhecer os erros, pedir perdão e aprender com a dor.

É na adversidade que nosso caráter é testado e é através dela que nos revelamos! O humilde é gentil, submisso, obediente e tem prazer em servir e ouvir.

Você tem parado para ouvir Deus? Tem dado ouvidos ao seu pastor, aos seus pais e a outras figuras de autoridade em sua vida? Seja humilde em seu viver e creia que Deus vai usar sua luta para torná-lo mais forte. Seja fiel e tome posse do amor do Pai, que fará de você uma pérola valiosa em Seu reino, um canal de experiências e bênçãos para ajudar outras pessoas.

Se você se humilhar, Deus vai exaltá-lo!

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.