Leia também:
X Tonzão em retiro: “Chega uma hora que a gente cai em si”

Seja grato

Fernanda Rocha - 19/01/2019 05h00 | atualizado em 19/01/2019 05h01


“Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. Salmos 118:28-29

O salmista expressa de maneira clara e sincera a sua gratidão ao Senhor pelas muitas bençãos recebidas. Por todo cuidado e amor dedicado a nós, seus filhos. Ele convida todos a serem gratos também.

A definição da palavra gratidão é a ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido. Quão gratos temos sido diante dos benefícios e cuidados concedidos pelo Senhor?

Somos realmente gratos? Ou achamos que a obrigação de Deus é prover-nos de uma boa vida e de ausência de problemas e preocupações?

Paulo nos alerta para o fato que devemos ser gratos diante de todas as circunstâncias: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18). Um coração grato, além de nos deixar mais felizes, melhora nossa saúde física e mental, amplia nossos relacionamentos de amizade e amorosos, trabalha a autoestima e ajuda contra a depressão.

Existe um louvor que diz:

Graças Te damos
Todos os dias
Graças Te damos
Por tudo o que nos faz viver
Pela família
Por toda cura
Pela conquista
De Tuas promessas
Pelo Teu grande amor por mim

Esse louvor expressa bem uma vida grata ao Senhor. Um coração grato aumenta, significativamente, nossa qualidade de vida. Esse é o cuidado de Deus para com os Seus filhos.

Que a nossa oração seja sempre de reconhecimento e a mais sincera gratidão ao Senhor da vida, que nos formou e cuida de cada um de nós, com o amor e atenção necessários.

Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.