Leia também:
X Luiza Tomé compartilha foto de seu batismo no Rio Jordão

Seja forte!

Paulo Natalino Dian - 04/09/2020 05h00

Vá administrando as adversidades e superando uma a uma Foto: Pixabay

“Sê forte! Corajoso! E não temas a angústia. O Senhor irá adiante; Sua luz te guiará…” (Coral Bom Pastor).

Deus prometeu a Israel a terra de Canaã, mas o povo teve que conquistar cada palmo de seu território. E Israel conquistou, lutando contra cada circunstância adversa que surgia, porque o Senhor ia adiante.

Adversidades são inerentes à vida, mas elas não duram para sempre. Assim como as noites, elas também passam.

Por outro lado, precisamos minimizar o tamanho dos problemas e maximizar as coisas boas que nos cercam. Se pararmos para pensar e tivermos boa vontade, constataremos que somos uns felizardos, com muito mais motivos para rir do que para chorar.

Então, ria! E, amando a vida e as coisas boas que Deus acrescentou a ela, vá administrando as adversidades. Administrando e superando uma a uma.

Nós damos as cartas, e não as adversidades. Se elas querem jogar, então terão de jogar o nosso jogo. E se o nosso jogo é legitimo e justo “o Senhor irá adiante; Sua luz te guiará…”.

Um bom dia pra você!

Paulo Natalino Dian é advogado licenciado, assessor de órgão julgador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pregador leigo, atuou por vários anos como professor dos professores na EBD da Primeira Igreja Batista em Heliópolis e, atualmente, é um dos mentores no movimento Caminho da Graça.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.